CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

DETETIVE PARTICULAR - INVESTIGAÇÃO CONJUGAL

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!


 

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Candidato a engenharia estuda 14 horas por dia para Enem

Aos 18 anos, Murilo dos Santos tenta pela primeira passar no exame

Murilo Marques dos Santos, de 18 anos, redobrou os estudos nos últimos dias e está tentando controlar a ansiedade para garantir um bom desempenho no Enem 2012, que acontecerá nos próximos dias 3 e 4 de novembro. 

O candidato está terminando o 3º ano do ensino médio e vai prestar vestibular para engenharia da computação e engenharia elétrica. 

— O vestibular está cada dia mais difícil e a preparação é longa para conseguir uma vaga. Estudo diariamente das 7h às 21h. Quando descanso, é aos fins de semana. Tem que ter foco total na reta final. 

Estudante do curso Objetivo, em São Paulo, Santos sonha em entrar na USP (Universidade de São Paulo), que não utiliza a pontuação do Enem. Mesmo assim, vai fazer a prova e confia que o exame nacional pode ajudá-lo a entrar em outras boas universidades, caso ele não consiga a USP.— Estou priorizando exatas nos estudos e acho que vou bem. Tento me manter o mais calmo possível, sem ansiedade, porque isso atrapalha muito. Agora é pensar no Enem, que vale a pena. 

Por ser seu primeiro Enem, Murilo diz que fica inseguro com os problemas das edições anteriores, mas diz acreditar que desta vez não haverá falhas. 

— É a primeira vez, acredito que não teremos falhas e estou torcendo para sair com uma boa pontuação. Estudei muito para isso.



Fonte: R7

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More