SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

terça-feira, 17 de setembro de 2013

POLICIAL CIVIL CEARENSE APRESENTA TRABALHO EM BRASÍLIA


O Inspetor de Polícia Civil, Francisco Sílvio Maia, lotado na Academia de Segurança Pública do Ceará - AESP, representa o Ceará no XXII Congresso Nacional de Criminalística, nesta quarta-feira (18.09), no centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília. O trabalho que será apresentado por ele aborda o tema: Avaliação da qualidade do ar em carreiras de tiro:qualificação e quantificação de partículas atmosféricas de origem metálica provenientes do disparo com armas de fogo. 

O estudo desenvolvido pelo inspetor cearensedemonstra a qualidade técnica-profissional da Polícia Civil do Estado do Ceará.O trabalho é parte de uma pesquisa desenvolvida por Sílvio Maia que, em novembro, concluirá mestrado em engenharia na área de balística forense. 
O trabalho avalia o grau de contaminação de resíduos do disparo com armas de fogo em policiais que frequentam regularmente estandes de tiro. A exposição constante a este procedimento pode causar doenças como o SATURNISMO (contaminação por chumbo no corpo humano). O inspetor avalia também os verdadeiros elementos químicos que ficam nas mãos de pessoas investigadas depois dos exames residuográficos. 
O Sinpoci/CE reconhece e agradece o suporte logístico que o policial civil está recebendo da Federação Interestadual de Policiais Civis das Regiões Centro- Oeste e Norte –FEIPOL, durante os dias que participa do congresso organizado pela Associação Brasileira de Peritos em Criminalística.

A programação completa do XXII Congresso Nacional de Criminalística pode ser consultada aqui.



Via SINPOCI

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More