“Uma cidade como Sobral que busca soluções para enfrentar o problema de trânsito com o rápido crescimento da frota de veículos, especialmente os particulares, e a relação destes veículos com os outros diversos modos de transportes, não pode deixar de homenagear o agente de trânsito no seu dia,” explica o secretário Dr. Pedro Aurélio Ferreira Aragão.
Mais do que fiscalizar, o agente de trânsito é também um educador para o trânsito e um zelador do cumprimento das leis de trânsito com foco em coibir ações que geram riscos a todos que transitam na cidade.
O órgão responsável pelo trânsito de Sobral é a Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano, CTTU, situado na sede da Secretaria da Cidadania e Segurança, Cel José Inácio, 820, Centro e atualmente é coordenada pelo Cel. Tadeu.
Uma missa será celebrada no dia 23 às 16:30 na Igreja da Ressurreição e logo após haverá uma solenidade na Câmara Municipal em homenagem ao dia do Agente de Trânsito.
Categoria ganha Dia Nacional
No último dia 5 junho, foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff a Lei 12.821, que institui a data de 23 de setembro como o Dia Nacional do Agente da Autoridade de Trânsito.
A decisão representa um marco histórico na trajetória de existência de toda categoria, que tem conquistado cada vez mais espaço no cenário nacional.
A data coincide também com a instituição do Código Brasileiro de Trânsito e também com a celebração no Brasil da Semana Nacional de Trânsito.
Via Jocélio Neves
1 comentários:
Infelizmente não temos o que comemorar em Sobral, pois a CTTU funciona só de "fachada" e a quantidade de agentes de trânsito para a atual população de Sobral é de rir! Resumindo, fiscalização de trânsito só em sonho...
Postar um comentário
Comente esta matéria