CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Mulheres preferem casa arrumada a sexo

Algumas pessoas devem ter estranhado essa pergunta. Outras, provavelmente, já tinham a resposta na ponta da língua. E algumas devem ter ficado na dúvida. Por mais inusitado que o questionamento tenha sido, ele foi feito na Inglaterra em pesquisa encomendada pela Beko, marca de eletrodoméstico.

E o que surpreendeu foi o principal resultado: casa arrumada é melhor que sexo! Quando questionadas sobre o que elas consideravam seu maior prazer, a limpeza da casa foi a preferência de 36% das pesquisadas. Enquanto apenas 18% delas citaram o sexo. Ainda nessa questão, 34% escolheram ter um feriado e 11% uma boa noite fora de casa.

Embora a pesquisa tenha sido realizada na Inglaterra e termos inúmeras diferenças com o Brasil, podemos fazer uma breve avaliação do comportamento das mulheres. Sim, elas querem prazer em diversas áreas da vida e tenho certeza que para a maioria o sexo é um ponto importante e insubstituível. Quando se pensa na quantidade de tempo que se gasta na arrumação e na organização da casa e como há retrabalho nesse processo, o resultado da pesquisa pode não ser tão surpreendente assim.

(Foto: Reprodução Jezebel)

No estudo britânico as mulheres ficam, em média, 17 horas por semana arrumando o lar. E imagino que esse número seja ainda maior no Brasil. Claramente há exageros nesses dados, que colocou a casa arrumada à frente de opções como sair em férias. Porém, ter a responsabilidade da limpeza e coordenação não é tão simples quanto pode parecer para alguns.

Mesmo quando todos os moradores entram na dança da arrumação, ainda cabe à mulher o trabalho mais duro. A pesquisa mostrou que elas gastam cerca de seis horas a mais, por semana, do que os homens nos afazeres domésticos.
(Foto: Reproduçãp Oprah)

Com isso, as mulheres ficam com menos tempo livre para realizar atividades que elas gostam, além de ficarem mais cansadas. Isso reflete em todas as outras áreas da vida. Novamente, o resultado da pesquisa pode não ser tão surpreendente assim! E fica a reflexão, não temos que ficar neuróticas com a limpeza e a organização. Há, sim, outras coisas importantes na vida, como aproveitar o tempo em família, curtir os filhos, os amigos, viajar e namorar. São atividades como essas que deixam as outras, que não são tão prazerosas, ficarem mais fáceis!


Fonte: Yahoo

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More