INSPETOR MANOEL FROTA NETO |
Tomamos conhecimento no dia ontem (18), que o Inspetor Manoel Frota Neto, lotado na Delegacia de Defesa da Mulher de Sobral (DDM), teria sido apresentado (transferido) da referida delegacia pela delegada titular, em virtude do agente de segurança pública ter declarado que iria participar da "Polícia Legal", ou seja, ele afirmou que iria trabalhar dentro dos moldes legais que reza a nossa Constituição. O que motivou a transferência do excelente policial, foi que para se dirigir uma viatura policial (emergência) é necessário ter curso específico, o inspetor afirmou que não tinha e que não iria cometer essa transgressão.
Para dirigir veículos de emergência o motorista deve ser aprovado em curso especializado e em curso de treinamento de prática veicular em situação de risco (Art. 145 - Lei nº 9.503/97 CTB). Entende-se por veículos de emergência os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de polícia, etc...
(Art. 1º, §3º - RESOLUÇÃO Nº 268/2008)
Em tempo
O Inspetor Manoel Frota Neto é um excelente profissional, honesto, íntegro, trabalha dentro dos moldes legais, ele é graduado em Direito, é natural da Bela Princesa do Norte, sempre trabalhou em prol da sociedade sobralense.
2 comentários:
Como sempre, em Sobral existe essa prática de que o delegado, o prefeito e outras autoridades do legislativo são superiores aos mandamentos da nossa Carta Magna. Antes de tudo, a remoção do servidor jamais pode ser usada como motivo de punição. Se a autoridade tem motivos para puni-lo, então que instaure um processo administrativo contra o agente, caso contrário deixe de agir contra a lei. Parabenizo ao servidor Frota por ter tido essa coragem de poucos.
esse policial é muito bom, me atendeu muito bemn, ela não atende a gente, nem vejo ela la
Postar um comentário
Comente esta matéria