O presidente Gustavo Simplício abriu a discussão com a categoria, que foi informada sobre as denúncias direcionadas ao SINPOL/CE durante a Campanha de Valorização denominada “Polícia Legal”
No último sábado (11), aproximadamente novecentos filiados ao Sindicado da Polícia Civil participaram do ato na Praça dos voluntários, em frente à superintendência da Polícia Civil, no centro de Fortaleza.
O presidente do sindicato, Gustavo Simplício abriu a discussão com a categoria, que foi informada sobre as denúncias direcionadas ao SINPOL/CE durante a Campanha de Valorização denominada “Polícia Legal”.
o vereador Márcio Cruz esteve presente e apoia o Movimento “Polícia Legal”. O Vereador prometeu uma reunião com o Prefeito Roberto Cláudio, a fim de aproximar representantes da categoria com o Governador Cid Gomes.
Desde dezembro passado, mês que foi deflagrada a Campanha de Valorização, que a diretoria do Sindicato dos Policias Civis de Carreira do Estado do Ceará fiscaliza as delegacias da Capital, Região Metropolitana e Interior do Estado.
A diretoria constatou e apontou diversas irregularidades como veículos com documentação atrasada, o desvio de função do policial civil, coletes balísticos vencidos e armamentos desgastados.
Baseado nas denuncias, a Comissão Interministerial de Negociação Coletiva na Administração Pública, COMINE, convocou o governo com urgência, a fim de resolver os problemas da Polícia Civil Cearense.
“Na primeira reunião foram abertas algumas feridas da Polícia Civil do Estado do Ceará, pertinentes aos desmandos e situação de irregularidades”. Disse o Diretor Mario Marques. O Presidente Gustavo Simplício informou que o Sindicato vai continuar fiscalizando “Já denunciamos dezenove profissionais ao Ministério Público, alguns delegados até já entraram com o pedido de aposentadoria. Essa é a nossa missão e vamos continuar”.
Fonte: Cnews
foto sinpolce












0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria