CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Concludentes do INTA recebem bolsas de estudos por mérito acadêmico


Como forma de reconhecimento ao desempenho dos estudantes durante o decorrer da Graduação, as Faculdades INTA concedem bolsas de estudos, para cursos de Pós-Graduação Latu Senso, aos alunos concludentes que obtiveram o maior Índice de Rendimento Acadêmico (IRA).

Nesta semana, a Pró-Diretora de Supervisão Institucional, Profª. Mestranda Neide Camelo Martins Rodrigues, recebeu os concludentes para a entrega oficial das bolsas de estudos. A Pró-Diretora parabenizou e desejou sucesso na vida acadêmica aos novos profissionais. Ao todo, seis acadêmicos dos cursos de Nutrição, Farmácia, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia e Medicina Veterinária foram contemplados.

Para Adélia Ferreira, concludente com melhor desempenho do curso de Fisioterapia, a bolsa de estudos chegou em boa hora. “Estou muito feliz pelo reconhecimento desses cinco anos de estudos e dedicação aqui no INTA. Quero cursar a Pós-Graduação em Saúde Pública ou Saúde da Família que são as áreas que pretendo atuar”, disse a jovem Fisioterapeuta.

Alexsandro Paiva, aluno que se destacou no curso de Enfermagem, incentivou os colegas de curso que ainda estão vivenciando os desafios da graduação. “Fui premiado com uma bolsa de especialização por atingir o maior Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) do curso de Enfermagem. Não foi fácil. Para compreender o verdadeiro e real valor do conhecimento é necessário muito estudo, garra e dedicação. A mensagem que gostaria de passar para os colegas que já iniciaram ou estão iniciando sua vida acadêmica é que acreditem em vocês, o nosso maior inimigo somos nós mesmos, valorizem cada dia enquanto graduandos”.

Foram contemplados: Adélia Ferreira Gomes da Frota, curso de Fisioterapia com IRA 9,5, Francisco Alexsandro Paiva Mesquita, curso de Enfermagem com IRA 9,2, Walderlândia Soares de Souza, curso de Nutrição com IRA 9,1, Emerson do Nascimento Rocha, curso de Educação Física com IRA 9,0, Maria das Graças Magalhães Oliveira, do curso de Farmácia com IRA 8,9 e Diomedes Fontenele Ferreira Filho, do curso de Medicina Veterinária com IRA 8,2.

A Bolsa de Estudos é concedida apenas para os concludentes que, além de atingir o maior IRA, não tiverem reprovações e trancamentos, e que atingiram frequência mínima de 75% durante toda a graduação.


Patrícia Kinoshita
Faculdades INTA | Assessoria de Comunicação
Jornalista |
( [88] 3112.3500 | [88] 9833.0405

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More