SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

domingo, 19 de janeiro de 2014

Prefeitura de Sobral inicia parceria para execução do Programa Nacional de Habitação Rural

A Prefeitura de Sobral vai iniciar a construção das primeiras casas contempladas pelo Programa Nacional de Habitação Rural, o PNHR. O Plano é uma extensão do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, voltado às comunidades rurais e visa beneficiar agricultores, artesãos, pescadores artesanais e todos aqueles que tenham a Agricultura Familiar como base de subsistência.

Nesta quinta-feira (16) foi realizada uma reunião entre representantes do Município e da Associação Comunitária Cruzeiro, indicada pela Caixa Econômica Federal para a execução das obras. No encontro, foram firmadas as parcerias necessárias para o início dos trabalhos, onde a Associação será responsável pela elaboração de projetos e a construção das casas. À Prefeitura, caberá o apoio logístico e social realizado pela Coordenadoria de Habitação, ligada à Secretaria de Urbanismo, Patrimônio e Meio Ambiente.

As primeiras famílias a serem beneficiadas serão da comunidade Alegre, no distrito de Patriarca, onde serão construídas 43 casas. Os moradores já foram cadastrados e aguardam apenas a entrada do projeto na CEF para o início das obras.

A associação Comunitária Cruzeiro, sem fins lucrativos, é especializada na construção de casas populares no âmbito do interesse social, e foi orientada a priorizar mão de obra local, garantindo emprego e renda durante a execução das obras.

Entre os pré-requisitos exigidos das famílias para a adesão ao Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), lançado pelo Prefeito Veveu, no mês de julho do ano passado, foi necessária a comprovação da titularidade do terreno, para a construção de novas casas ou a reconstrução de casas já erguidas, que substituirão as moradias de taipa, tão comuns no nordeste brasileiro.

Participaram da reunião, o prefeito interino, Carlos Hilton Soares; a secretária de Urbanismo, Gizella Gomes; o secretário de Obras, Ilo Santiago; a coordenadora da Habitação do Município, Nara Mota; Oscar Mota Brito, presidente da Associação Comunitária Cruzeiro; Cilene Dutra, assistente social da Associação; Paulo Dutra, contador da Associação, e Pedro Brito, construtor.

Fonte: PMS

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More