SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Dicas para aprender a poupar o seu dinheiro

Todo início de ano é a mesma coisa: muitos impostos para pagar, escola das crianças, material escolar, acúmulos de dívidas das férias, presentes de Natal, gastos com as festas de final de ano. Enfim, o 13º salário não dá para tantas contas a pagar. E se você não se planejou durante o ano anterior, com certeza o dinheiro vai faltar.

O planejamento financeiro para os pobres mortais é a melhor forma de conquistar seus sonhos e aumentar seu patrimônio. Estudos americanos realizados pela National Endowment for Financial Education publicados neste início de ano traz dicas de como eliminar hábitos que prejudicam você a poupar seu dinheiro.

Entre as dicas do estudo estão:

1- Não seja seduzido pelos comerciais, resista à estas mensagens persuasivas. Todos os dias a propaganda diz o que você deve consumir, resista!

2- Compartilhe as informações financeiras com toda a família. Todos precisam estar cientes dos gastos e dívidas da família. Os país precisam estar de acordo com as demandas dos filhos, para que estejam unidos para dizer não ou sim.

3- Ao consumir um produto qualquer, pense antes o que você está abrindo mão para tê-lo. Você entrará numa dívida? Pense o quanto você realmente precisa dele.

4- Faça duas listas de coisas que você precisa, por exemplo, comida, casa, roupa. E uma outra lista com coisas que você deseja, um carro X, a casa Y, um óculos Z. São coisas diferentes que infelizmente as pessoas colocam no mesmo saco.

5- Gaste menos do que você ganha. Faça um planejamento com previsão de gastos de todas as despesas da casa. Você precisa gastar menos do que ganha, para não contrair dívidas.

6- Combata suas dívidas, quanto menos dívidas tiver melhor será sua saúde financeira.

7- Faça uma lista de desejos de compras e deixa em sua carteira. Assim sempre que você for comprar algo desnecessário passará antes por esta lista e verá que está deixando de comprar o que deseja para comprar naquele momento algo que acha que é necessário. Pense nisso!

Fonte: euviali

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More