CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

DETETIVE PARTICULAR - INVESTIGAÇÃO CONJUGAL

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!


SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Sindiônibus contabiliza prejuízo de R$ 1 milhão em 8 ataques a ônibus

Primeiro ocorreu na sexta, em represália por morte de pedreiro na capital.
Polícia investiga se outros sete casos têm relação com morte de detento.
Sétimo ataque a ônibus deixou assentos queimados (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)

As empresas de transporte urbano da Grande Fortaleza tiveram prejuízo de mais de R$ 1 milhão desde sexta-feira (10), após ataques incendiários a coletivos, segundo o superintende do Sindicato das Empresas de Ônibus do Ceará (Sindiônibus), Pessoa Neto. Além dos sete ataques já contabilizados pelo superintendente, um grupo incendiou parcialmente um veículo na tarde desta terça-feira (18). Ao todo, foram oito ataques e exceto o de sexta, podem estar relacionados a mortes de dois detentos.

Segundo o superintendente, os veículos destruídos parcialmente passam por reparos, e que sofreram perda total serão substituídos em até seis meses. Pessoa Neto explica que a frota destruída será substituída pela frota reserva, mas a população pode ser prejudicada com a falta de veículo caso haja necessidade de uma operação com aumento no ônibus em circulação. Os veículos não têm seguro.

Ainda segundo o superintendente, é possível que haja suspensão temporária da circulação dos corujões, ônibus que trafegam durante a madrugada. Na madrugada desta terça-feira, a frota da madrugada foi suspensa “para garantir a integridade dos passageiros e funcionários”, segundo Pessoa Neto.

Dois oito ataques registrados pelo Sindiônibus, um ocorreu na sexta-feira (10), em represália da população pela morte de um pedreiro. O pedreiro foi espancado até a morte supostamente por policiais militares. Três policiais suspeitos da agressão foram afastados e estão presos.

A polícia investiga se outros sete ataques têm relação com a morte de suspeitos de tráfico. Dois homens foram presos ainda no domingo (16) suspeitos de incendiar de um dos ônibus no Bairro Siqueira. De acordo com o delegado geral da Polícia Civil, os dois presos apresentavam documentos falsos. Em um dos carros utilizados por eles foram apreendidas três garrafas contendo gasolina, três caixas de fósforo e duas pedras.

Um deles se envolveu em uma troca de tiros no Bairro Siqueira e foi preso ao dar entrada no Hospital Frotinha da Parangaba. A dupla foi autuada em flagrante no 12º Distrito Policial, no Bairro Conjunto Ceará, e encaminhada para a Delegacia de Roubos e Furtos.
Dupla incendeia quinto ônibus na Grande Fortaleza em 24 horas (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)
Ninguém ficou ferido por conta do incêndio do ônibus, dizem bombeiros (Foto: Francisco Souza/TV Verdes Mares)
Sindicato contabiliza quatro ônibus queimados em Fortaleza (Foto: Reprodução/TV Verdes Mares)

Fonte: G1 CE

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More