SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Redes sociais consomem pelo menos sete horas por mês

Você já parou pra pensar em quantas vezes, por dia durante seu expediente, já entrou no Facebook ou fazer uma postagem no Twitter???

A empresa Red e App desenvolveram um infográfico que mostram o quanto as redes sociais atrapalham seu desenvolvimento de produtividade profissional.

Neste infográfico consta quantas “escapadinhas” são feitas durante o dia aos mais populares serviços em Facebook, Twitter e e-mails.

Chegaram a este resultado:

28% do dia seria gasto em interrupções e tempo de recuperação de tarefas. Em uma jornada de trabalho de 8 horas, significa que os funcionários gastam um pouco mais de 2 horas se distraindo.

São pelo menos 6 “escapadinhas” por hora, pois os funcionários interrompem suas tarefas uma vez a cada 10,5 minutos.

Mais de 40% dos trabalhos interrompidos não seriam imediatamente retomados, ou seja, demoraram mais de 23 minutos para voltarem aos afazeres.

Quase metade dos funcionários (45%), segundo o infográfico, acredita poder realizar mais de uma tarefa ao mesmo tempo. Estudos não levaram em consideração essa afirmação, pois segundo a análise, tarefas realizadas simultaneamente levam, em média, 30% mais tempo para serem finalizadas do que se fossem feitas sequencialmente.

A leitura de mensagens recebidas durante o expediente sugaria 28% do tempo dos funcionários. O número de e-mails que circula na Internet chega a 62 bilhões, em média, diariamente.

A Red e App registrou 1 milhão de novas contas cadastradas a cada dia no site nas redes acima citadas isso inclui o número de contas falsas também. Segundo um estudo realizado pela empresa americana de segurança virtual Barracuda Labs em agosto desse ano, mais de 72 mil contas no Twitter seriam falsas e 11 mil pertencentes a abusadores (pessoas que compram seguidores falsos para ganhar dinheiro com publicidade).

Aposto que depois de ler, vai dar a “escapadinha” nas redes sociais.

Fonte: Blog ECommerce

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More