SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Segundo estudo, o rosto pode revelar o nível de inteligência dos homens

O rosto é uma espécie de holograma que contém toda a informação de uma pessoa, uma página mais ou menos enigmática, que às vezes revela seus segredos. Parece-nos intuitivo que ao ver uma pessoa, ao olhar seus olhos, sua expressão e esse não sei o que agregado que vai para além da soma de sua partes, que se forma da relação entre a boca, o nariz e os olhos, possamos determinar se essa pessoa é inteligente ou não, ou inclusive detectar se é bondosa ou tem uma natureza doentia. Ainda que alguns sejamos menos sensíveis que outros e às vezes falhemos, não parece disparatado pensar que o rosto é uma janela da psique.

Isto parece ter se comprovado em um recente estudo publicado na revista científica Plos One em rostos masculinos, com as devidas reservas que devem ser consideradas com estes estudos. Pesquisadores da República Checa mostraram fotografias de 40 homens e 40 mulheres a um grupo de homens e mulheres voluntários, os quais tiveram que inferir a inteligência das pessoas das fotografias.

Fonte: Ndig

2 comentários:

Ridiculo!! tenho Q.I de 126 e me assemelho mais a primeira imagem! aff

Hitler mandou um abraço, não é de hoje que pesquisas racistas tentam provar que inteligencia e a marginalidade são associadas pelo fenótipo de um individuo. O que vem agora programas de eugenia? Separação de raças? Queimar livros?.... é cada uma...

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More