SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Vídeo: confira o interior do avião de Huck e família após o acidente

Avião que levava o casal, três filhos e duas babás fez pouso forçado.
Santa Casa afirma que não foi 'diagnosticado nada grave' nos pacientes.

Um vídeo da TV Morena, afiliada da Rede Globo no Mato Grosso do Sul, mostra o avião que fez um pouso forçado no estado neste domingo (24) após o incidente. Os apresentadores Angélica e Luciano Huck, além dos três filhos e duas babás, estavam no avião, que pousou em uma fazenda a cerca de 30 km de Campo Grande. Todos passam bem.

O piloto do avião afirmou ao G1 que a aeronave sofreu uma falha na bomba de combustível. "Deu uma falha, pane na bomba de combustível", disse Osmar Frattini, de 52 anos.

O comandante do voo explicou que a falha aconteceu quando sobrevoava a Serra de Maracaju. Ele então procurou uma área de pastagem e fez o pouso forçado. "Deus ajudou. Não podia baixar o trem de pouso".

Estado de saúde

Frattini foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Universitário, e foi transferido para a Santa Casa cerca de seis horas depois. Ele chegou ao hospital em carro particular, segurando o próprio soro, com sangue na roupa e um ferimento na testa.

Angélica chegou ao hospital em uma maca e Huck, caminhando com dificuldades. As babás foram os passageiros que sofreram ferimentos de menor intensidade. Um dos filhos reclamava de dor de cabeça e teve ferimentos no rosto.

No começo da tarde, a diretora técnica da Santa Casa, Priscila Alexandrino, disse que havia suspeita que Angélica tivesse sofrido fratura na bacia e, Luciano Huck, em uma vértebra.

Mais tarde, em nota, o hospital divulgou que a família passou por "exames de raio-x, tomografia e demais procedimentos" e todos passam bem.

A pedido dos familiares, ainda segundo a nota, não serão divulgadas novas informações sobre o quadro clínico dos pacientes.

Os apresentadores foram transferidos de Campo Grande para São Paulo na noite deste domingo. Eles seguem para o Hospital Albert Einstein.

Angélica e família voltavam de gravações do programa Estrelas no Pantanal de Mato Grosso do Sul. De acordo com o GShow, a apresentadora grava nova temporada especial no Pantanal.

Nas redes sociais, o casal registrou a viagem. Angélica publicou em sua conta no Instagram que estava a caminho de gravações no Pantanal na terça-feira (19). "Partiu!", escreveu.

COMO FOI O ACIDENTE
De acordo com o Corpo de Bombeiros e com a Aeronáutica, o pouso forçado ocorreu em uma propriedade nas imediações da rodovia MS-080, na saída para a cidade de Rochedo.

A aeronave tinha decolado de Estância Caimam, em Miranda, perto de Bonito, por volta das 10h (horário de Brasília), e seguia para Campo Grande.

Perto da aproximação para o pouso, às 10h52, o piloto avisou a Torre de Controle em Campo Grande e o Esquadrão de Resgate da Força Armada que estava em situação de emergência e que faria um pouso forçado.

O piloto encontrou uma área de pastagem em uma fazenda perto da MS-080, na saída para a cidade de Rochedo. Desligou o motor para evitar o risco de uma explosão e decidiu pousar de barriga, sem o trem de pouso, pois temia que o avião capotasse.

O avião bateu em uma cerca e parou perto da rodovia.

O Coronel Hudson Farias de Oliveira, do Corpo de Bombeiros, informou que os feridos foram levados em quatro carros dos bombeiros e ao menos um deles foi transportado em helicóptero.

MODELO DO AVIÃO
Segundo a Aeronáutica, o avião envolvido no acidente é um Embraer, modelo 820C, matrícula PT-ENM. A aeronave pertence à empresa MS Táxi Aéreo.

O avião estava com a documentação regular, segundo registros no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A inspeção anual de manutenção tinha validade até 12 de junho de 2015.

INVESTIGAÇÃO
Um helicóptero da Base Aérea de Campo Grande foi enviado para apoiar nos trabalhos e acompanhar a investigação.

No fim da manhã, técnicos do Quarto Serviço de Prevenção e Investigação de Acidentes (SEPIPA 4) foram deslocados para realizar a perícia e conduzir as apurações.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More