SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

terça-feira, 25 de agosto de 2015

LAMENTÁVEL! Ceará registra 51 homicídios nesse final de semana.

51 (cinquenta e uma) famílias tiveram entes queridos assassinados só nesse final de semana no Ceará. O registro dos número foi obtido junto aos órgãos de segurança do Estado, segundo o repórter Fernando Ribeiro. Os índices alarmantes não se restringem à capital e região metropolitana. Só no interior do Estado foram registrados 19 (dezenove) homicídios, o que retrata que a realidade violenta já invadiu os lares antes pacatos das cidades interioranas.

Para se ter um noção da gravidade dos números apresentados, em todo o estado da Paraíba, com aproximadamente metade da população cearense, foram registrados 12 (doze) homicídios, segundo o jornal Folha do Sertão. Ou seja, menos que 25% dos números registrados entre a sexta-feira(21) e a madrugada da segunda-feira(24) no estado do Ceará. Sobral escapou às estatísticas no fim de semana, mas registrou mais um homicídio no início da manhã desta terça-feira(25), no bairro Dom José 2.

A falta de políticas públicas voltadas para o bem-estar da sociedade cearense, o sucateamento das polícias estaduais, a fragilidade de um sistema prisional que pouco faz cumprir a função da pena prevista em lei são alguns dos fatores que contribuem para o caos que é gerado pela insegurança. 

O Governo do Estado Ceará lançou recentemente o pacto "Ceará Pacífico", que envolve projetos de políticas integradas, envolvendo as áreas de segurança pública, direitos humanos, educação e da juventude. No entanto, vê-se que sem integração com a gestão municipal nada disso surtirá efeito, e o Ceará continuará crescendo nos rankings violentos, como o elaborado pelo Programa de Redução da Violência Letal, realizado pelo Governo Federal, no qual o ceará ocupa o 3º lugar em homicídios de jovens.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More