CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

DETETIVE PARTICULAR - INVESTIGAÇÃO CONJUGAL

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!


SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

"Bandido que dá tiro para matar tem que tomar tiro para morrer", diz promotor

“Bandido que dá tiro para matar tem que tomar tiro para morrer”. A frase, que poderia se encaixar em algum filme policial, está no parecer do promotor Rogério Leão Zagallo, do 5º Tribunal do Júri de São Paulo. O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) encaminhou o documento para a corregedoria apurar a conduta do integrante.

O parecer opina pelo arquivamento de um inquérito aberto para apurar a morte de uma pessoa em uma troca de tiros, entre um policial e dois supostos assaltantes. O inquérito investigava as condições em que ocorreu a morte do suspeito.

O documento começa narrando os fatos do dia em que as mortes aconteceram. Segundo o relato, o policial estava dentro de um carro parado no semáforo quando foram abordados por dois homens armados.

Os dois suspeitos entraram no veículo e anunciaram o assalto, e o policial lhe deu voz de prisão. Teria ocorrido, então, a troca de tiros. Um dos acusados teria sido, neste momento, segundo o policial, atingido, enquanto o outro fugiu.

O promotor segue narrando o que aconteceu, mas agora com elementos cinematográficos. “Após tal fato, quase toda a Polícia Civil, os Jedis, os Power Ranger, os Brasinhas do espaço, a Swat, Wolverine, o Exército da Salvação, os Marines, Iron Man, a Nasa, os membros da Liga da Justiça e o Rambo, auxiliados pelo invulgar investigador Esquilo Secreto, se irmanaram e realizaram uma operação somente vista em casos envolvendo nossos bravos policiais civis”, descreve o promotor.

“Sem embargo do esforço — e que esforço — dos membros da força tarefa intergalática, Thiago [o assaltante que escapou] não foi preso. Para identificar e prender o parceiro do falecido (foi tarde…) Antônio”, explica o integrante do Ministério Público.

Sempre que o promotor se refere ao suposto criminoso morto pelo policial tece elogios à ação. “O agente, portanto, matou um fauno que objetivava cometer um assalto contra ele, agindo absolutamente dentro da lei”, diz o parecer.

Ele encerra o parecer opiniando pelo arquivamento do inquérito contra o policial “Bandido que dá tiro para matar tem que tomar tiro para morrer. Lamento, todavia, que tenha sido apenas um dos rapinantes enviado para inferno. Fica aqui o conselho para [nome do policial]: melhore sua mira”, finaliza.

Foto: ilustrativa

25 comentários:

Parabéns ao promotor. Disse o que muitos pensam, mas poucos tem a coragem. Chega de ficar com peninha de bandido, pois bandido nenhum tem pena do povo. O povo que levanta cedo e trabalha duro pra conseguir compra suas coisas, coisas que são levadas facilmente por marginais sem pena!! Lugar de bandido é no inferno.

Sem nenhuma ironia dou os parábens ao senhor promotor por defender o que é realmente justo e correto. Se faz necessário que mais pessoas compreendam que a culpa é do governo e da sociedade pelo estado em que se encontra a marginalidade. E quando um marginal já formado não consegue ser re-inserido na sociedade e novamente atenta contra a sociedade de forma a atentar contra a vida de alguem ele deve ser detido da maneira mais eficiente no momento.

Parabéns caro promotor. Falta homem com culhão de verdade!

"Bandido que dá tiro para matar tem que tomar tiro para morrer", eita promotor macho... Este tinha que ser ministro.. Hahaha, bandido bom é bandido morto! Rsrsr :)

Parabéns Promotor! É isso que a população quer das autoridades! Chega de hipocrisia; as pessoas não aguentam mais a truculência dos bandidos.

Parabéns ao promotor. Deveria receber uma medalha pelas suas declarações. Chega de passar a mão na cabeça de bandido! Esses marginais devem mesmo estrebuchar e ser mandados aos quintos dos infernos pra abraçar o capeta.

Concordo com o Promotor que escreveu o que todos gostariam de escrever mas temem o patrulhamento dos "defensores dos direitos humanos".

Se todos os promotores fossem assim a criminalidade não estaria do jeito que está... Parabéns promotor, continue assim... Pois não devemos ter dó de bandidos que não tem nada a perder a acabam tirando a vida de um pai de família após um dia longo e suado de trabalho...

Parabéns ao PROMOTOR, são de pessoas assim que precisamos para melhorar o Brasil!

O Brasil está precisando de mais promotores assim e de policiais com boa mira para colocar em extinção esses animais selvagens que assolam e levam horror por onde passam, matem os faunos!!!

Parabéns, doutor. Faço suas as minhas palavras.

faço "minha as suas palavras".

Gente se fosse um filho de vcs.vcs nao falaria isso por isso antes de falarem bestera vcs eo promotor .sabem que essa coisa que agente levar na boca pode fazer agente pagar um preco tao alto

Independente que seja policial ou não, o certo seria ter uma arma pra se defender dos bandidos, (já que o desarmamento, só arma os bandidos e o cidadão sempre desarmado). E outra, se é seu filho ou não ele tem que ter responsabilidade e não machucar ou roubar o que pertence aos outros que acordam cedo e vai atras do seu sustento e não espera sentado o bolsa família que não da nem pra "limpar a bunda", ai muitos tem que roubar mesmo... Enfim, meus sinceros parabéns ao promotor, é isso mesmo. Chega de passar a mão em quem não quer prestar, são 516 anos nessa mesmice.

O bandido entra nessa vida, disposto a mata ou morre, Se for pra morrer um cidadão que sai de casa pra trabalhar, que morra o bandido, ta com peninha adota um. Parabéns ao promotor.

Olhe ele nao e meu filhos meus filhos sao de pequenos ainda mais vc pode ter um ou um ainda vai ter cuidado pra nao se perder com a propria lingua por causa da nossa lingua quem paga e pessoas inocente olhe eu nao estou criticando nada so estou falando a verdade sera se vc visse alguem da sua familia uma pessoa querida vc nao ia falar besteira sabe pq pq quando e sangue e sangue

Impressionante.... 99% das mensagens aqui são a favor do promotor e 1% questionando o mesmo. E ainda assim vai ter chato querendo argumentar...

PublicarExcluirSpam50
1-2 de 2 Comentários mais recentes1Comentários mais antigos

A maioria das respostas mostra apenas uma coisa: que o brasileiro está cansado da falta de ação dos políticos. Os bandidos se sentem a vontade para cometer crimes porque os políticos dão exemplo e o judiciário, que nada faz, comprova que a impunidade é a regra... O Sr. Promotor de Justiça, antes de tudo, é brasileiro.

Concordo em gênero,número e grau. Para que poupar um desgraçado que não serve e nunca serviu para nada. E se tem alguém que não goste é porquê tem alguém na fámilia ou tem tendencia a não prestar e quem não produz nada de bom não é para morrer só em tiroteio não, merece morrer assim que estiver comentendo o crime.

Meus parabéns a este promotor o Brasil o povo Brasileiro está precisando de promotores assim a bandidagem está aumento de tal forma que se a policia não matar a coisa vai chegar a um ponto que o povo de bem não suportará mais e este promotor está dando o exemplo, este promotor tem ser condecorado.

Olha!! O Promotor tá certíssimo.. Ninguém aguenta mais esses animais disfarçado de gente misturado a sociedade fazendo atrocidades todos os dias... Que me desculpem os animais pela comparação.

O Promotor foi muito feliz em suas palavras, pois externa o pensamento de muitos outro que anseiam por justiça e que sabe o quanto as leis no nosso país beneficiam os criminosos, e que no caso é melhor dois bandidos mortos do que um policial, precisamos tomar consciência da real situação que se encontra a criminalidade em nosso país e cobrar das autoridades uma mudança no código penal, e de forma direta capacitar os policiais ainda mais. parabéns ao policial.

Esse promotor deveria ser promovido. Com uma justiça dessas que nós brasileiros temos, homens como esse promotor devem se tornar modelo a ser seguido.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More