SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Policiais Civis e Militares fazem manifestação neste domingo na Beira-Mar

Uma manifestação por paz e justiça, além de cobrar do governo do Estado a valorização da classe e o apoio da população. Este é o propósito de uma passeata programada para acontecer neste fim de semana em Fortaleza. O encontro acontece a partir das 8h30 na Avenida Beira-Mar, e deve reunir policiais civis e militares, seus amigos e familiares e representantes das associações e instituições da classe policial.

O protesto ocorre após a morte de 15 agentes da Segurança Pública no ano de 2015 no Ceará. Foram 10 PMs e cinco policiais civis assassinados no estado, sendo a maioria durante ataques de bandidos. Policiais de folga ou indo para o trabalho foram atacados e feridos a tiros.

Já neste ano, mais um policial militar foi assassinado, o primeiro de 2016. O soldado PM Hudson Danilo de Oliveira, 26 anos, faleceu dois dias após ser ferido numa troca de tiros com bandidos que assaltavam uma fazenda na zona rural do Município de Jaguaretama (a 241Km de Fortaleza).

Entre os 15 policiais assassinados no Ceará em 2015 havia uma mulher, a inspetora de Polícia Civil, Maria Gorete de Oliveira, 51 anos, lotada na Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Ela foi atacada por um bandido armado quando seguia para o trabalho, na manhã do dia 12 de junho, por volta de 6h30, na Avenida José Leon, Parque Manibura. Ao tentar fugir do ataque do ladrão, a policial foi baleada e morreu na direção do seu automóvel.

Veja a seguir a lista dos policiais mortos no Ceará em 2015:

01 (14.01) – Soldado PM SAMUEL RODRIGUES TABOSA, morto em tentativa de assalto na porta de casa, no Conjunto Prefeito José Walter.

02 (28.01) – Inspetor da Polícia Civil TONY ÍTALO LIMA PINHEIRO. Baleado em uma tentativa de assalto na Rua Monsenhor Salazar, no bairro São João do Tauape. Morreu três dias depois.

03 (02.03) – Soldado PM SELBIANO FREIRE BARROSO, morto em um assalto nas dependências de um cartório no bairro Maraponga.

04 (08.06) – Inspetor da Polícia Civil ANTÔNIO MÁRCIO RIOS DE SOUSA, morto a tiros por bandidos durante assalto a uma lan house no bairro Monte Castelo , em Fortaleza.

05 (12.06) – Inspetora da Polícia Civil MARIA GORETE DE OLIVEIRA, assassinada a tiros por um assaltante na Avenida José Leon, no bairro Parque Manibura.

06 (24.06) – Soldado PM DOUGLAS DOS SANTOS SILVA, assassinado por bandidos na Rua Riacho Doce, no bairro Mondubim. Caso sob investigação 

07 (31.07) - Subtenente PM JESSÉ DE MOURA FREIRE NETO, assassinado durante uma tentativa de assalto no Centro de Fortaleza.

08 (03.08) – Sargento PM LUCIANO TAVARES SIMÕES, 64 anos, da reserva, é assassinado e tem o corpo carbonizado na cidade de Russas.

09 (14.08) – Soldado PM CÍCERO SOARES falece em decorrência de tiros sofridos aos reagir a um assalto em um supermercado na cidade de Barbalha, no dia 4.8.2015

10 (29.08) – Ex-sargento PM JOÃO AUGUSTO DA SILVA FILHO, conhecido por “Joãozinho Catanã”, é assassinado, a tiros, na porta de sua casa, no bairro Dom Lustosa. A Polícia suspeita de um caso de vingança. Ele era suspeito de chefiar uma milícia ligadas à vigilância clandestina.

11 (08.09) – Sargento da Reserva da PM, LUÍS GOMES PLÁCIDO, 54 ANOS, assassinado a golpes de faca em um suposto crime passional na localidade de Garrote, no Município de CAUCAIA. O acusado, Fernando Antônio Sousa Dias, preso em flagrante.

12 (08.10) – Escrivão da Polícia Civil do Ceará, PAULO ROBERTO COSME BEZERRA, 44 anos, lotado na Delegacia Municipal de Pacajus, foi assassinado, a tiros, quando se encontrava em um restaurante na Avenida Washington Soares, no bairro Messejana. Suposta pistolagem.

13 (11.11) – Soldado da Polícia Militar, VALTEMBERG CHAVES SERPA, destacado no 16º BPM (Messejana), foi morto, com um tiro na cabeça, durante uma tentativa de assalto no campo da Uniclinic, no bairro Lagoa Redonda.

14 (14.11) – Cabo da PM JOSÉ MARQUES FERREIRA, destacado no Tribunal de Justiça do Estado, tentou intervir no assalto a uma agência lotérica e foi morto a tiros. Crime ocorreu na Avenida Lineu Machado, no bairro João XXIII, em Fortaleza.

15 (31.12) – Policial civil do Distrito Federal, ANTÔNIO ROBÉRIO DE OLIVEIRA, cearense. Foi assassinado, a tiros, ao reagir a um assalto em BEBERIBE, onde passava férias com a família. Bandidos atiraram contra o agente.

Fonte: blogdofernandoribeiro.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More