SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

DENÚNCIA: ONDE ESTÁ O DINHEIRO DO FUNDEB DE SOBRAL?

Confira a denúncia na íntegra enviada para o Blog:

"Os profissionais que trabalham na educação de Sobral, solicitam explicações do novo Secretário que atualmente comanda a pasta da Secretaria de Educação a respeito da prestação de contas. 

São noticiadas no Diário do Nordeste e também nas redes sociais, que várias cidades do Estado do Ceará, inclusive o próprio Estado do Ceará tem concedido bônus extra. No Estado, por exemplo, serão mais de 40 milhões de reais rateados aos profissionais efetivos e temporários.

E por falar em temporários, em Sobral, estes professores juntamente com funcionários administrativos não foram recontratados em janeiro, a Secretaria da Educação realizou modificação no calendário adiando as aulas para o dia 30 do referido mês, inclusive colocando sábados letivos durante o ano, levando-nos a trabalhar a mais recebendo a menos. Será que eles não pensam que estes não tem família e nem contas a pagar no mês que mais o governo nos onera com IPVA e IPTU? 

Temos na Secretaria da Educação uma coordenação de valorização do magistério, que consideramos inoperante, pois não percebemos nenhum impacto de valorização nas ações desta coordenação. Em outro aspecto, percebemos que o SINDISEMS – Sindicato dos Servidores Municipais de Sobral, não nos representa, pagamos para aceitarem tudo o que é proposto pela prefeitura, parece mais um parceiro da administração do que um sindicato que deve lutar contra as injustiças e direitos dos servidores. 

O fato é que hoje somos a melhor educação do Brasil, consequência principalmente da força de vontade, de muito trabalho e dedicação na escola. Inclusive, trabalhar aos sábados, não é novidade na rede, trabalhamos com muita satisfação, pois gostamos do que fazemos, porém, tudo tem limite. Neste momento, nos sentimos desvalorizados e sem reconhecimento dos que comandam localmente, pois depois de muitas postagens nas redes sociais a respeito do assunto, (FUNDEB) e nenhuma prestação de contas foi realizada junto aos professores que atuam na escola.

Vejam aqui algumas postagens nas redes sociais, inclusive, uma é da presidente do Conselho Municipal da Educação de Sobral, afirmando que teria entrado no dia 29 de dezembro recursos do FUNDEB, e que o Ivo teria afirmado em campanha que poderia sair a qualquer hora. Veja os prints retirados do facebook. Os professores perguntam, onde está mesmo este dinheiro?"

Clique na imagem para ampliá-la: 

11 comentários:

Uma grande quantidade de funcionários estão desempregados desde o começo do ano até agora sem resposta de quando vai chama?,na campanha pra.prefeito um dos slogans dá campanha num era mais empregos?, cadê?,e os administrativos, quantos num tem aí também desemoregados?,são dezenas de centenas de gente na mesma situação,e o secretário e prefeito não dão uma posição?,onde na campanha a conversa era outra.

queria aproveitar a ocasiao e expor minha indignaçao, antes eu morava na rua trio eletrico dando acesso para a rua monsenhor domingos araujo no bairro dom jose II, fazem 8 anos que a prefeitura tirou minha enorme casa e me deu outro bem menor ate ai tudo bem! mas, me tirar pra deixar o terreno sem utilidade alguma tantas pessoas precisando de casas e foram tirar justamente varias familias sem precisar, hoje o terreno foi invadido novamente por um homem que ja tem varias casas e ninguem faz nada, se eu soubesse que ia acontecer isso jamais teria saido da minha casa.
obg estarei reclamando novamente ate as autoridades verem a grande burrada que fizeram!

sem esqcer o decimo que prometeram para os vigias e cozinheiras etc.... e o salario de dezembro que até agora nada

Os professores contratados da rede Municipal de SOBRAL que trabalharam até 15 de novembro de 2016 não receberam Décimo Terceiro (13º) salários, imagine esse dinheiro da FUNDEB!

Boa!
Cadê esse dinheiro??
Vão entregar santim de novo.

Olá, queria lhe passar a informação, de modo anônimo, que o prefeito de Forquilha, agora eleito para seu último mandato, aproveitando que não está precisando mais de votos, cortou o ônibus dos universitários do turno da manhã em Forquilha e talvez venha a fazer o mesmo com os alunos do turno da noite.

Sou amigo de estudantes e fiquei indignado com o caso quando me contaram, imagino que você como jornalista/blogueiro consiga apurar melhorar essa informação e conseguir uma resposta da prefeitura sobre.

Esse ônibus é mais do que necessário para os universitários que estudam em Sobral.

Att.

E o dinheiro do Fundeb de Coreaú de 2012 em Sra. Proprietária do Blog?


Os 3 meses de Salário + O 13 dos Funcionários

Em Sra. Proprietária do blog pq a Sra. Não posta disso

E o décimo que o secretário de educação prometeu pra ser eleito ,e depois que conseguiu o voto dos funcionários das escolas,sumil com décimo terceiro do povo?.E agora é secretario.

Muito interessante é que tem o conselho de educação de Sobral que também é inoperante. Vcs que votaram no candidato que seria o salvador da pátria de todos voces, deixaram voces todos chupando o dedo e foi defender o que realmente lhe convém. Agora, professores vocês querer dinheiro de fundeb sobre a alegação de que em outros municípios recebem. Simples, vão trabalhar nestes municípios. Afinal de contas você são apenas meros contratados. A escolha é livre. Ame-o ou deixe-o!

SE DEPENDER DO MEU VOTO O SR JULIO CESAR PROMETEU NAO SERÁ MAIS ELEITO....

Estou aqui para deixar minha indignação e concordar com comentários e com a matéria, onde está o dinheiro, o dinheiro do décimo do administrativo na qual foi prometido pelo o Sr Júlio César, e o salário do mês de dezembro qque ainda não saiu, e fora o que tem de gente desempregada q trabalhou na campanha do Sr Júlio e Ivo obrigados pela prefeitura porque se não perdia o emprego do que adiantou perdeu do mesmo jeito. No que depender de mim também Júlio não ganhará mais em nenhuma campanha. Vão pagar o que é de direito dos trabalhadores

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More