SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE SOBRAL

A Secretaria da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer e o Instituto Escola de Cultura, Comunicação, Ofícios e Artes (ECOA) esclarecem que o contrato de gestão firmado entre as instituições está completamente respaldado pela Constituição Federal. A Lei de Licitações (nº 8.666/93) prevê expressamente a dispensa de licitação para celebração de contratos de prestação de serviços com as organizações sociais, que é a natureza jurídica do Instituto ECOA, desde 30 de janeiro de 2012.

Mesmo com previsão legal de dispensa de licitação, a fim de dar ainda mais transparência ao processo, a Secretaria realizou um edital de chamamento público, amplamente divulgado no Diário Oficial do Município e nos Portais da Transparência da Prefeitura e do Tribunal de Contas dos Municípios - TCM (segue edital em anexo), para apresentação de propostas por parte das organizações sociais, tendo o Instituto ECOA apresentado proposta, preenchendo todos os requisitos legais. 

As instituições esclarecem, ainda, que o valor do contrato fomentará não somente a programação dos festejos de Carnaval do município, como também a oferta de produtos e serviços culturais para vários grupos sociais, além do gerenciamento e da manutenção de diversos equipamentos culturais da cidade, tais como: Escola de Música, Pinacoteca, Museu Madi, Espaço Cultural de Taperuaba, Espaço Cultural de Aracatiaçu, Estação Mucambinho, Estação Novo Recanto, Estação Nova Caiçara e Estação COHAB 1. 

Ressalte-se que os festejos de carnaval têm movimentado culturalmente a cidade, incrementando a economia local, gerando renda e proporcionando melhor qualidade de vida para os moradores de Sobral.

Por fim, a Secretaria da Cultura e o ECOA reafirmam o compromisso com a lisura na utilização dos recursos públicos, ao tempo em que se colocam à disposição de todos os órgãos de controle e da sociedade civil para quaisquer outros esclarecimentos. 


Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Sobral

4 comentários:

O NEGÓCIO É O VALOR, NÃO PODIA SER UM POUQUINHO MAIS DE DINHEIRO NÃO? SERA QUE DA PRA FAZER CARNAVAL COM ESSA MICHARIA?

Esse dinheiro era melhor na saude,pois os corredores dos hospitais e postos de suade estão cheio,e a falta de remédios.
O mais engraçado disso tudo é que quando um pobre precisa de fazer uma cirurgia ou um exame de alta complexidade ou mesmo um medicamento especial a prefeitura diz que não tem dinheiro.
para curtia festas aparece milhões.
Prefeitura a constituição brasileira diz:
Conforme o ART. 5º da Constituição Federal Brasileira de 1988, os direitos individuais fundamentais classificam-se em:

O Direitos de primeira geração: são os direitos civis e políticos, por exemplo: direito à liberdade, propriedade, vida e segurança.

Queria ver fazer um investimento na segurança de Sobral.

como é que faz segurança? os mais ladroes sao eles;tem que ser policia federal. por que a policia do ladrao pobre já tem.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More