SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

segunda-feira, 27 de março de 2017

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO SINDICATO CALÇADISTA DE SOBRAL

Venho acompanhando ultimamente algumas postagens com informações inverídicas, cuja a conotação é eminentemente depreciativa desta importante entidade sindical.

As críticas são de natureza apócrifas – anônimas, infundadas e veladas, contra o Sindicato Calçadista com o único intuito de macular, denegrir e enodoar a imagem desta relevante entidade de classe sobralense.

Pois bem, passemos agora a esclarecer a verdade dos fatos:

No que tange nosso compromisso com a Categoria Calçadista, decidimos utilizar este mesmo veículo para prestar os devidos esclarecimentos e dirimir as dúvidas provocadas, a saber : 

01- A Data Base de Negociação Coletiva da Categoria de Sobral é o mês de MARÇO, enquanto a de Fortaleza é o mês de SETEMBRO. 

02- Os 8% mencionado e comparado de forma equivocada, refere-se a negociação da Categoria de Fortaleza, em Setembro de 2016. É válido destacar que no mesmo ano (2016), o reajuste de Sobral chegou a 11,08%, ou seja , 100% do INPC.

03- Enquanto o país agoniza ao meio de uma crise econômica, política e ética, conseguimos manter o reajuste de 100% do INPC , que resultou em 4,69% ( acumulado de 12 meses ). 

04- O novo Piso Salarial, ou seja, Salário Normativo da Categoria em Sobral , é de R$ 975,07 , um reajuste de 6,41 %, uma diferença do Piso Nacional de R$ 38.07, fruto de negociações e conquistas reais. 

Cerca de 65% dos Sindicatos fecharam convenções abaixo do índice, enquanto outros negociam a redução da Jornada de Trabalho. 

Convencidos de que a dúvida restou respondida, registramos, ainda que a direção do Sindicato dos Calçadistas é totalmente a favor da livre manifestação de pensamento, desde que pautada no respeito aos direitos da personalidade, nos princípios éticos da transparência e da veracidade dos fatos, pois somente nestas condições haverá tal manifestação desempenhado seu papel de extrema importância para o Estado Democrático de Direito, que é dar publicidade ao pensamento do subscritor, e o consequente direito de resposta , ou mesmo busca de reparação moral, tudo consoante preconiza nossa Constituição Federal, em seus precisos termos do inciso IV, art. 5°, a saber: 

“Artigo 5º, IV da CF “é livre a manifestação do pensamento, SENDO VEDADO O ANONIMATO. (...) V - é assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além da indenização por dano material, moral ou à imagem”; 

Atenciosamente, 
Francisco Raniere Barbosa Araújo
Presidente do Sindicato dos Calçadistas

17 comentários:

Falou bem Raniere, demonstra que realmente luta pelo seus associados e sua categoria. Vá em frente.

Art 5º CRFB. XIV – é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional

Vcs falam em crise mais no país. Mais não afetou a empresa gredene que está em alta produção e ainda vai dizer o os funcionários tem que aceitar esse salário medíocre que vcs oferece aos trabalhadores. Tenha santa paciência amigo

Esse sindicato, e vergonha para os trabalhadores, porq não consegue vale transporte, plano de saude para os foncionarios,

Se for pegar corda de peão,o peão quer ganhar uma fortuna e ainda quer que vá deixar na porta dele. Se o aumento foi legal
está dentro do que tange o reajuste, tá tudo certo.

o Sindicato Calçadista só atende a diretoria da Grendene, essa é a verdade e coitado dos colaboradores da Grendene que solicitam algo para melhorar seu trabalho e não são correspondidos.

claro as pessoas vem ANONIMATO porque si vcs ver que essa pessoa trabalha na grendene vcs coloca para fora muito rapito eu só socio dai mais logo vou tira meu nome desse sindicato que não e favou dos fucionarios eu concelho que e socio sai desse sindicatos ai eu que ver como vcs vão mante esses grande clube

SINDICATO FRACO NAO BATE DE FRENTE COM A EMPRESA QUANDO NECESSÁRIO, SIMPLESMENTE ACATA AS NEGOCIAÇÕES DA ORGANIZAÇÃO E PRONTO

Se não respeitam nem o direito da meia entrada no respectivo clube que é de sua administração, cuja Meia entrada é Lei e direito assegurado...devo imaginar que o referido cidadão acima não tem respaldo de falar em princípios éticos de transparência e veracidade de fatos

o presidente do sindicato deveria fala o motivo da empresa não da o vale transporte plano de saúde que tanto os funcionários precisa e por que um supervisor e sempre presidente e nunca um pião sindicato dos calçadistas ou dos chefes ???????????

alguém sabe quando teve a última assembleia para discutir salário da categoria ou melhoria de benefícios? tem muito nego ai rico em Sobral!

O SINDICATO JÁ FEZ ESTE ANO UMA VISTORIA NOS ONIBUS QUE LEVAM OS EMPREGADOS E QUAL O PROPIO EMPREGADO PAGAR PARA IR TRABALHAR DE 100 Á 150 REIAS MENSAIS OU QUEREM QUE ACONTEÇA ALGO PIOR.

Tem empresa bem nenor q paga vale transp e pq SiNDICATO a grendene ñ pode pagar vale transpt para seus fucionarios pq e lei. E um dos direit os dos fucionarios. E meu povo pq vcs nao fazem uma greve. Lutem pelos seus direitos a GRENDENE sao vcs.nao e supervisor,auxiliar e muito menos esses tal de lides q so sabe bate em vcs e puxar saco d aux e supv.nen um desse 3 tipinho d gent vao colocar a mao na massa nao.

Vocês falam em crize mas nós outros países não estão em crize então porque afetaria a impreza se ela exporta a matéria prima acho o verdadeiro motivo é porque a impreza não tem concorrente na cidade por isso pinta e borda

Prestação de contas do sindicato... onde um trabalhador sindicalizado vai até o sindicato pagar um absurdo pela um consulta, pela um enxame.... isso é um absurdo... onde vai todo o dinheiro do aluguel do Club onde todos os final de semana tem uma festa.. particular. Os curso fora da realidade do assalariado da empresa.

Eu nunca vi um supervisor de produçao ser Presidente de um sindicato de trabalhadores, ainda mais dando razão a empresa.
Pq ele recebe dos dois lados, mais besta são os funcionários, por não lutarem por seus direitos, talvez eles nem saibao q tem direito.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More