SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sábado, 19 de maio de 2018

ESTÁ TUDO DOMINADO: ASSALTOS ACONTECEM NO "QUINTAL" DA SEDE DO GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

Por volta das 07:50 h desta última quinta-feira (17), na rua Deputado Moreira da Rocha, bairro Meireles, um cidadão que esperava um UBER na calçada foi assaltado por 2 indivíduos que estavam em uma motocicleta. Até aí seria mais um caso como tantos outros que acontecem todos os dias na cidade, porém o crime ocorreu a 100 metros da sede do governo estadual, região que em teoria deveria ser a mais segura de Fortaleza. Moradores da região afirmam que ação de assaltantes é algo rotineiro, acontecem a qualquer hora do dia e o simples ato de andar a pé na rua tornou-se algo a ser evitado.

Deve-se esclarecer que o Palácio da Abolição e 40 quarteirões ao seu redor encontram-se localizados no quadrilátero de segurança permanente desde o ano de 2011 e conta com a sede da Casa Militar, um Batalhão da Polícia Militar (8° Batalhão) e uma Unidade de Segurança Integrada (Uniseg) para fazer a policiamento e combate à violência nessa região.

Isso levanta uma reflexão interessante: se o Executivo estadual não consegue controlar a criminalidade a apenas 100 metros da "casa" do governador, conseguirá ter sucesso em combater a violência em todo o estado do Ceará?

Via Polícia Civil do Ceará em Ação

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More