SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Agente penitenciário é preso durante operação em Horizonte

A ação é continuidade de uma operação deflagrada durante a onda de ataques criminosos no Ceará.
Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de um agente penitenciário e outras cinco pessoas em condomínio de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (7). O agente preso foi identificado como Paulo Rodrigues da Silva.

A polícia civil iniciou a operação após receber a informação de que os criminosos estavam se preparando para atacar o Fórum de Horizonte. A ação é a continuidade de uma operação deflagrada há três semanas, durante a onda de ataques criminosos no Ceará. 

Na primeira fase da operação, iniciada no dia 29 de janeiro, seis pessoas foram capturadas, sendo três adolescentes. 

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão coletivo em aproximadamente 900 apartamentos no residencial José Lino da Silveira, conhecido como Carandiru. De acordo com as investigações, o local era usado pelas lideranças da facção Guardiões do Estado (GDE) para fazer julgamentos, torturas e execução das vítimas. 

A operação teve a participação de 300 policiais e foi planejada e executada pela Coordenadoria de Polícia (Copol) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), além da Diretoria Técnica Operacional (DTO).

Apoiaram a ação a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, a Perícia Forense do Estado (Pefoce) e a Força Nacional, com 30 viaturas e um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

(Cnews)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More