SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

terça-feira, 14 de maio de 2019

Polícia Civil divulga o retrato falado oficial do vaqueiro que violentou e matou universitária em Pedra Branca

A Polícia Civil divulgou, agora há pouco, o retrato falado oficial do bandido que é caçado há três semanas no Interior do estado. Trata-se do vaqueiro José Pereira da Costa, o “Zé de Valério”, apontado como principal suspeito de ter assassinado a estudante universitária Danielle Oliveira Silva, 20 anos, na noite de 24 de abril último, na localidade de São Gonçalo, zona rural do Município de Pedra Branca, no Sertão Central (a 285Km de Fortaleza).

O retrato falado foi elaborado pelos técnicos da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), com base em fotografias e dados do agressor. O material deverá ajudar nas buscas e localização do acusado, já que ele teria alterado suas características físicas para tentar driblar a investigação da Polícia.

Já são três semanas de uma verdadeira caçada humana a “Zé de Valério”. Ele fugiu do Município de Pedra Branca provavelmente na madrugada do dia 24 de abril, após violentar sexualmente e matar a tiros a estudante universitária. O corpo da garota, no entanto, só foi encontrado na manhã do dia 25. Estava despido, ao lado de uma estrada de terra. Exames periciais comprovaram o estupro.

Desde então, o criminoso foge da Polícia, escapando de cercos policiais em Pedra Branca e Senador Pompeu, cidades vizinhas. Na semana passada, ele teria invadido uma casa em Senador Pompeu, exigindo água e comida e fugiu de lá levando uma motocicleta. O bandido teria raspado a cabeça para evitar ser reconhecido.

Recompensa

Equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e até um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) estão sendo mobilizadas desde então para tentar localizar o suspeito de matar a estudante.

A família de Danielle oferece uma recompensa de R$ 2 mil para quem der informações concretas sobre o paradeiro do criminoso.

(Fernando Ribeiro)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More