SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sábado, 8 de fevereiro de 2020

Rio de Janeiro: Mulher simula sintomas de Coronavirus para furar fila de atendimento na UPA e acaba presa


Uma mulher de 39 anos foi presa em flagrante nesta sexta-feira (7) após simular sintomas de coronavírus ao dar entrada na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Copacabana. Claudete Maria Rosa da Silva foi detida por falsidade ideológica e por provocar alarme para perigo inexistente, informa o Portal G1.

Ao chegar na UPA, Claudete, para furar a fila, disse que havia acabado de retornar de uma viagem a Hong Kong e que sentia os sintomas associados ao vírus coronavírus.

A situação provocou comoção geral e um verdadeiro ‘corre-corre’ na UPA e desencadeou a utilização de protocolos internacionais para o tratamento do vírus e contenção da doença. A paciente imediatamente isolada e submetida a uma série de exames e procedimentos. O Ministério da Saúde chegou a estar envolvido.

Ainda de acordo com os agentes de saúde, Claudete insistiu durante horas em uma narrativa fantasiosa sobre sua viagem como babá de uma família ao país.

Ela acabou presa após ser desmentida por seus próprios familiares que alegaram que ela não possui sequer passaporte e jamais viajou para fora deste país, fatos que foram comprovados após contato com o Departamento de Polícia Federal. Após a descoberta, a mulher admitiu que mentiu sobre a viagem para ter prioridade no atendimento.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More