SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

domingo, 19 de julho de 2020

VÍDEO: desembargador sem máscara humilha guarda municipal e rasga multa

A cena pode ser vista em um vídeo divulgado nas redes sociais neste sábado (18/7).
Em Santos, no litoral paulista, um homem que se identificou como desembargador ofendeu um guarda municipal que o abordou por ele não estar usando máscara. No município, a medida de proteção é obrigatória desde 1º de maio. As multas variam de R$ 100 a R$200.

A cena pode ser vista em um vídeo divulgado nas redes sociais neste sábado (18/7). Ao ser parado, o homem conversa com o guarda por um breve momento e logo faz uma ligação no celular. Durante a chamada, ele diz "Estou aqui com um analfabeto" e tenta fazer com que o agente converse com a pessoa que está na linha. O guarda nega. 

É nesta hora que o homem diz ser o "desembargador Eduardo Siqueira" (veja vídeo abaixo). Ele trabalha no Tribunal de Justiça de São Paulo e já foi coordenador da área de saúde do órgão.

Em uma versão anterior da matéria, o Correio erroneamente identificou um assistente jurídico como o homem no vídeo.
A cena continua. O guarda aplica a multa ao desembargador, que não se dá por satisfeita com a encenação. Ele rasga o documento ao meio e joga o papel no chão, dando as costas aos guardas municipais e prosseguindo com a caminhada.

O Correio entrou em contato com a Guarda Municipal do município de Santos para comentar o caso, mas até a última atualização desta reportagem não havia recebido retorno. 


Repercussão

As imagens repercutiram nas redes sociais e o caso foi comparado com a recente polêmica do "cidadão, não, engenheiro civil", em que um casal humilhou um agente da Vigilância Sanitária do Rio de Janeiro.

Fonte: Correio Braziliense

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More