SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

domingo, 15 de novembro de 2020

Ação integrada da polícia prende um dos homens mais procurados do Ceará

Lindemberg Vieira Viana, o "Detento", foi preso em Itaitinga na última sexta-feira (13).

Em Itaitinga, uma ação integrada das forças de segurança do Ceará na última sexta-feira (13) resultou na apreensão de armas, drogas e na captura de Lindemberg Vieira Viana, o "Detento", até então um dos homens mais procurados do Estado e que responde por homicídios e porte ilegal de arma de fogo. 

Lindemberg foi preso junto à sua companheira, Maria Thais Paiva Freitas, de 26 anos, conhecida como "Gueixa", no bairro Angorá. A mulher tem passagem por tráfico de drogas.

A polícia encontrou em uma mala, localizada na cozinha da casa, 27,3 quilos de maconha, 3,5 kg de pó branco utilizado na mistura dos entorpecentes, uma pistola calibre .40, três carregadores de pistola, além de 45 munições de calibre variados, caderno com anotações do tráfico, quatro celulares, uma balança de precisão e uma tornozeleira eletrônica quebrada de Maria Thais. 

"Detento" indicou ainda uma outra residência na cidade de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza, onde a polícia localizou um revólver calibre .38. 

Facção

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Lindemberg é integrante de uma facção criminosa que atua em Maranguape. A Pasta afirma que ele foi o mandante dos homicídios de Ana Vitória dos Santos Brito (17), ocorrido em fevereiro deste ano, e de Francisco Adailton da Silva Bernardo, ocorrido no último mês de abril, no bairros Outra Banda e Tabatinga.

O casal foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e por integrar facção criminosa na sede da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). 

A ação foi desencadeada pelo Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Draco e Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), com informações de inteligência da Coin da SSPDS, do Departamento de Inteligência (DIP) da PCCE e a Coordenadoria de Inteligência da SAP.

(Diário do Nordeste)

1 comentários:

Daqui a pouco a justiça solta...

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More