SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 3 de agosto de 2021

Guarda municipal faz mãe e irmão de reféns em prédio no Dionísio Torres, em Fortaleza

Um guarda municipal fez a mãe e o irmão de reféns por cerca de uma hora em um apartamento, na manhã desta terça-feira (3), no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. As vítimas foram ameaçadas com uma faca, mas não sofreram lesões. O homem tentou contra a própria vida e foi socorrido.

Ele também foi ferido por bala de borracha durante a ação dos policiais. As negociações encerraram por volta das 11 horas. Segundo o tenente-coronel Gerlúcio Vieira, comandante do Batalhão de Operações Especiai (Bope), houve mediação com o sequestrador antes da intervenção.

"Ele estava com uma faca, ameaçando a mãe e chegou a algemá-la no intuito de fazer valer o que estava pedindo para ela. Estava instável psicologicamente", afirmou .

Segundo o tenente-coronel, durante a negociação, ele alegava que o motivo do sequestro seria problema familiar. O suspeito não mora no local.


SUSPEITO SOFREU QUEIMADURAS DE PRIMEIRO GRAU

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que, após negociação, o guarda foi contido e levado sob escolta para uma unidade de saúde por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com queimaduras de primeiro grau.



Já a mãe do homem sofreu ferimentos leves e também recebeu atendimento médico. O homem será ouvido em uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), que investiga o caso. A ocorrência está em andamento.

COMO FOI A INTERVENÇÃO

De acordo com o tenente-coronel Gerlúcio Vieira, comandante do Bope, o irmão do suspeito, que estava num quarto, conseguiu acionar a polícia.

Quando a equipe chegou, afirmou, houve tentativas de negociação com o sequestrador. No entanto, foi necessária a intervenção.

Os policiais disseram que o acesso ao apartamento era reduzido e tiveram de entrar pela porta principal para resgatar as vítimas.

(Diário do Nordeste)
Foto: Fabiane de Paula/SVM

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More