SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

PF prende jovem por suspeita de preparar um ataque terrorista

Nesta quinta-feira (2), a Polícia Federal prendeu um jovem no Paraná por suspeitar de estar planejando realizar um ataque terrorista. A ação fez parte da Operação Trastejo, que investiga potenciais atos preparatórios de terrorismo.

A PF informou que investigações apontaram um recrutamento e radicalização de um jovem “que passou a assumir uma visão religiosa extremista e violenta, com potencial para provocar atos definidos em lei como terrorismo”. O órgão explicou que esse recrutamento ocorreu por meio da internet.

Na ação, realizada em Maringá (PR), a PF apreendeu uma espingarda calibre 32 e simulacros de arma de fogo.

“O indivíduo vinha mantendo contato direto com radicais islâmicos no exterior, manifestando intenção de viajar para outros países, como o Iraque, e incorporar-se a organizações terroristas”, afirmou o órgão.

A PF revelou que o jovem compartilhou vídeos em que aparece mascarado, exibindo armas e munições e ainda “proferindo conteúdo extremista e manifestando desejo de executar mortes de inocentes em uma ação suicida”. Também apontou que o suspeito possuía treinamento para o manuseio de armas, “podendo a qualquer momento ou oportunidade fechar o ciclo para a consumação de ato terrorista”.

As investigações também revelaram que o jovem chegou a ser condenado por posse irregular de arma de fogo e por tentativa de roubo. Ele ainda responde por tentativa de homicídio e posse de entorpecentes. (Pleno News)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More