SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Presidente da Ucrânia diz que o país foi deixado sozinho

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenski, afirmou nesta sexta-feira (25), pelo horário local, que seu país foi abandonado após a invasão russa. De acordo com o chefe de Estado ucraniano, não há ninguém disposto atualmente a lutar junto com seu país.

– Nos deixaram sozinhos para defender nosso Estado. Quem está disposto a lutar conosco? Não vejo ninguém. Quem está disposto a dar à Ucrânia uma garantia de adesão à Otan? Todos estão com medo – lamentou.

Vestindo uma camiseta, com a barba por fazer e falando em ucraniano, em vez de seu russo nativo, Zelenski disse ter recebido informações sobre grupos de sabotagem.

– É por isso que estou pedindo aos cidadãos de Kiev que sejam vigilantes e cumpram as regras da lei marcial – afirmou.

Entre os muitos rumores falsos que circulam, de acordo com Zelenski, havia um de que ele havia fugido do país. O presidente da Ucrânia reforçou, porém, que ele continuará em Kiev.

Zelenski disse ainda que sua família também estava na Ucrânia, mas que ele não poderia divulgar sua localização, pois “o inimigo”, forma usada por ele para se referir à Rússia, o teria marcado como alvo número 1 e sua família como alvo número 2.

– Eles querem destruir a Ucrânia politicamente destruindo o chefe de Estado – completou.

*AE

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More