SIGA-NOS NO INSTAGRAM

terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Saiu a lista dos aprovados na chamada regular do Sisu

Já está disponível para a consulta a lista com o resultado da chamada regular do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) no site do programa na internet. Os aprovados neste primeiro semestre devem realizar a matrícula entre esta quarta-feira (23) e o dia 8 de março diretamente na instituição de ensino em que foi concedida a vaga.

Foram disponibilizadas 221.790 vagas para ingresso em instituições públicas de ensino superior, sendo que mais de 84,5% das vagas foram para instituições federais (universidades e institutos). As vagas disponibilizadas foram para 6.146 cursos de graduação, em 125 instituições públicas de ensino superior

O candidato que não foi selecionado na chamada regular em nenhuma das suas duas opções de curso. Poderá participar da lista de espera. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 8 de março. O resultado será divulgado no dia 10 de março na página da internet do Sisu.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Os candidatos com melhor classificação são selecionados, de acordo com suas notas no exame.
Cronograma

Período da lista de espera — 22 de fevereiro a 8 de março.
Matrícula — 23 de fevereiro a 8 de março.
Convocação dos candidatos na lista de espera — 10 de março.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More