SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

terça-feira, 12 de abril de 2022

Buscas por avião com brasileiros são suspensas na Argentina

A EANA (Empresa Argentina de Navegação Aérea) anunciou nesta segunda-feira (11) que suspendeu as buscas “em larga escala” por um avião com três brasileiros que desapareceu na Argentina na última quarta-feira (6).

Em nota, a EANA comunicou que a decisão pela suspensão das operações de busca foi tomada após “seis jornadas de busca intensa e sem resultados positivos”. A empresa disse ainda que, “apesar dos esforços realizados nas tarefas de busca, não foi possível encontrar nenhum rastro da aeronave nem de seus ocupantes”.

O avião, modelo RV-10 da fabricante Van’s Aircraft, levava três passageiros brasileiros: o empresário Antônio Carlos de Castro Ramos, de Florianópolis (SC) e dois amigos dele: Mário Pinho e Gian Carlo Nercolini. A empresa ACCR Construções, da qual Ramos era proprietário, afirmou à CNN na semana passada que a suspeita é de que o avião, de matrícula PP-ZRT, tenha caído no mar.

Apesar da suspensão das buscas, a EANA diz que as equipes locais irão “se manter em estado de alerta” para o caso de haver algum sinal da aeronave desaparecida.

O avião monomotor decolou no dia 6 de abril do aeroporto El Calafate, no sul da Argentina, com destino a Trelew. A distância aproximada é de 930 quilômetros.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More