SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quinta-feira, 7 de abril de 2022

Ceará fecha mês de março com menor número de crimes violentos

Os dados que encerraram o mês, positivamente, fazem parte do compilado a partir de dezembro de 2019.
Considerado o melhor balanço dos últimos 27 meses, a estatística criminal engloba os números de homicídios dolosos (feminicídios), lesão corporal seguida de morte e latrocínio. A contagem é da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).

O terceiro mês de 2022 apresentou o total de 227 vítimas. E quando analisados, todos os períodos anteriores, esse resultado traz o menor número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) registrados, desde dezembro de 2019, quando ocorreram 205 casos no Ceará. Se for comparado, o terceiro mês deste ano, com março de 2021, a situação representa retração de 8,8%. Ou seja, foram 227 contra 249.

Com o balanço apresentado, em se tratando dos meses de março, a redução é a melhor desde 2019, quando ocorreram 64 CVLIs em Fortaleza e 189 no Ceará. “Tudo isso é fruto de um trabalho continuado e integrado, baseado em inteligência e estatística, e com muitas ações operacionais de investigações da Polícia Civil e ações ostensivas e preventivas da Polícia Militar”, pontua o secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Sandro Caron.

Via Marcelino Jr / Sistema Paraíso

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More