SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 14 de abril de 2022

HOVET realiza ações sobre campanha Abril Laranja

No mês de abril, acontece a campanha Abril Laranja, e o Hospital Veterinário (HOVET) do Centro Universitário Inta (UNINTA), reforça a importância da prevenção contra a crueldade animal. Esse mês, é dedicado à campanha contra esse tipo de violência, afinal, muitos animais ainda sofrem maus-tratos, seja na rua ou dentro do seu próprio lar.

O Abril Laranja foi criado pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade Contra os Animais (ASPCA), sendo um período de conscientização para lembrarmos que a crueldade a animais é crime.Em apoio à essa campanha e com o intuito de mudar essa realidade, o HOVET vem realizando diversas ações, uma delas será a entrevista ao vivo na Rádio Paraíso (Estação 101,1) para falar sobre esse mês dedicado à conscientizar a população sobre essa violência.

A entrevista acontecerá no dia 20 de abril (quarta-feira), a partir das 10 horas da manhã, e terá a presença da Médica Veterinária do HOVET, Rogyane Mendes, que participará também, juntamente com o Médico Veterinário Thiago Fernandes, de uma live no instagram do HOVET (@hospitalveterinariouninta), no dia 19 de abril (terça-feira), às 9 horas.

Haverá ainda, um momento de tirar dúvidas dos ouvintes a partir do telefone da rádio (88) 3614-9045. Apesar do programa ser transmitido ao vivo, poderá também ser assistido posteriormente através do canal do youtube “Sistema Paraíso”.


Legislação

No Brasil, maltratar animais é crime previsto em lei, de acordo com o Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605/98. A pena para quem for condenado vai de 2 a 5 anos de prisão, além do pagamento de multa e inclusão do nome no registro de antecedentes criminais. As denúncias podem ser feitas pelo telefone da central de denúncias do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA): 0800 61 8080 (gratuitamente) ou pelo Disque-Denúncia (85) 3488-7877.


Para maiores informações, não perca a entrevista e ligue em caso de dúvidas.

- Raflézia de Sousa Farias Estagiária de Assessoria de Comunicação do HOVET

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More