SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quinta-feira, 7 de abril de 2022

UNINTA realiza colação de grau da sua primeira turma de Odontologia

Em uma noite memorável, o Centro Universitário Inta (UNINTA) celebrou nesta segunda-feira, 04 de abril, a cerimônia de Colação de Grau para a formação da 1ª Turma do curso de Odontologia. O momento histórico para a instituição de ensino superior aconteceu no Auditório Central Oscar Spíndola Rodrigues e contou com a transmissão ao vivo pelo canal oficial do UNINTA, no Youtube.

Com direito a várias homenagens e notáveis discursos, a organização do evento preparou uma programação que relembrou a fundação e a trajetória do curso. Além da exibição de um documentário, que apresentou imagens e depoimentos de pessoas que contribuíram diretamente para o sucesso da graduação.

Representando o Magnífico Reitor, a Presidente da Mesa, Profa. Dra. Michelle Alves Vasconcelos, ressaltou o dia como um momento inesquecível. “É um momento que nos orgulha muito, não poderíamos estar mais honrados. Estes novos odontólogos são frutos de uma educação superior de excelência. Tenho certeza de que estes formandos conseguirão galgar grandes locais e serem grandes profissionais. Hoje, vocês estão aqui para colher uma recompensa que ninguém jamais poderá tomar, o conhecimento e as competências para exercer de forma ampla esta profissão. A nossa missão é nos dedicar diuturnamente para oferecermos o melhor para os nossos estudantes, essa tem sido a tarefa desta casa há quase 23 anos”. Destacou.

Em suas palavras, o Coordenador do Curso, Prof. Me. Arry Rocha de Oliveira Junior, falou diretamente para cada formando, partilhando a sua felicidade pelo dia. “Gostaria de agradecer a todos que estiveram presentes no momento. Abrir o primeiro curso de Odontologia da região noroeste do estado foi um grande desafio. Ressalto que esse período que iniciou há pouco mais de cinco anos, quando a maioria deste grupo vivia a felicidade de passarem em um dos vestibulares mais almejados, da tão sonhada faculdade de Odontologia. Sabíamos que a partir daí, o caminho a ser trilhado era longo. Mas com muita determinação e força de vontade chegamos até este momento. Vocês são guerreiros por chegar até aqui”. Evidenciou.

A paraninfa da turma e Pró-Reitora Administrativa, Profa. Ma. Ingrid Soraya de Oliveira Sá, discursou para os presentes, relembrando a fundação do curso, que contou com sua forte contribuição, e agradeceu a estima de estar presente. “A mim não seria possível iniciar a minha fala sem fortemente antes agradecer pela honra de ser escolhida para assumir o status de paraninfa da primeira turma de Odontologia do UNINTA. Quanto privilégio, felicidade é pouco para o que sinto agora. Este é um momento inesquecível e especial para, não só na vida dos nossos acadêmicos e de seus familiares e amigos, mas também nas nossas vidas, falo por mim em nome de todos que fazem parte desta instituição de ensino”. Enfatizou.

A nova odontóloga, Maria Luana Damasceno Vieira proferiu seus agradecimentos. “São nas pequenas coisas que consigo perceber o quanto Deus foi bom conosco. Lembro da alegria e o sentimento após realizarmos o primeiro atendimento na nova clínica. Concluir todas as etapas, foram pequenos e grandes milagres que por muitas vezes podem passar despercebidos, é por tudo que vivemos até aqui que devemos agradecer. Estamos realizando um dos nossos maiores sonhos, obrigado a todos que fizeram parte desta conquista”. Concluiu.

Presidida pela Diretora do Centro de Ciências da Saúde – CCS, Profa. Dra. Michelle Alves Vasconcelos, a mesa de honra foi composta pela Profa. Ma. Eliza Angélica Rodrigues Ponte, Profa. Ma. Ingrid Soraya de Oliveira Sá, Profa. Ma. Regina Maria Aguiar Alves, Prof. Dr. Rômulo Carlos de Aguiar, Prof. Esp. Lindomar Jémison Moura Rodrigues, Prof. Dr. Gerson Pires de Araújo e a Profa. Ma. Lourdes Claudênia Aguiar Vasconcelos. Além dos docentes do curso, Prof. Me. Luiz henrique dos Santos Nogueira e da Prof. Dra. Nayrlei Cardoso Sá Firmino.


Sobre o Curso de Odontologia do UNINTA

Autorizado com nota máxima pelo MEC, a graduação em Odontologia do UNINTA possui hoje a maior estrutura física do estado do Ceará. O curso possui laboratórios de ciências básicas, laboratórios de habilidades odontológicas, além de pré-clínicas e uma clínica-escola com 16 mil metros quadrados e capacidade para mais de 80 atendimentos simultâneos.

Ao longo de 5 anos, os acadêmicos aprendem a exercer a profissão com metodologias modernas e professores qualificados, com experiência profissional e docente. Além da teoria em sala de aula, os alunos têm diversas oportunidades para adquirir conhecimento, através de projetos que atendem a comunidade, monitorias, ligas acadêmicas e centenas de campos de estágios.

As inscrições para a turma de 2022.1 estão abertas, com processo seletivo gratuito e totalmente online no site uninta.edu.br/vestibulares. O curso pode ser financiado em até 97% pelo FIES.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More