sábado, 7 de maio de 2022

Izolda promete convocar 3 mil aprovados em concurso da PMCE durante evento de entrega de viaturas

A governadora Izolda Cela (PDT) anunciou, na tarde desta sexta-feira (6), que irá convocar 3 mil aprovados no concurso da Polícia Militar do Ceará. O anúncio ocorreu durante a solenidade de entrega de 54 novas viaturas para a Corporação.

“Nós estamos em vias de fazer, após homologação do concurso, o chamamento de mais 3 mil profissionais da Polícia Militar. Vou determinar o imediato chamamento para que eles possam ingressar na Academia, fazendo o tempo necessário de preparação, e estar em poucos meses nas ruas servindo à população cearense”, afirmou Izolda Cela.

As provas para o cargo de soldado da PMCE foram realizadas no dia 7 de novembro de 2021. O certame previa, inicialmente, 1.600 vagas para ampla concorrência, sendo 1.360 destinadas a homens e 240 para mulheres, e mais 400 vagas para cota racial (340 para homens e 60 para mulheres). No entando, esse número foi ampliado para 3 mil novos profissionais.


Novas viatura.

O investimento nas novas viaturas entregues pela governadora soma um total de R$ 12,8 milhões, conforme o Governo do Estado. Foram adquiridas 39 Trailblazer, sendo 10 semi blindadas, e 15 no modelo S10.
Os veículos são destinados para o Policiamento Ostensivo Geral (POG); Batalhão de Policiamento de de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio); Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur); Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA); Comando do Policiamento da Capital; Batalhão de Policiamento de Prevenção Especializada (BPESP); e Batalhão Especializado de Policiamento no Interior (Bepi).

(Diário do Nordeste)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More