ANUNCIE AQUI NO SOBRAL 24 HORAS E EM NOSSAS REDES SOCIAIS

terça-feira, 24 de maio de 2022

Varíola dos macacos: Anvisa sugere "distanciamento e uso de máscara" em aeroportos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está pedindo reforço de medidas não farmacológicas, como distanciamento, uso de máscara e higienização frequente das mãos em aeroportos e aeronaves, para retardar a entrada do vírus da varíola dos macacos no Brasil.

“A Anvisa mantém-se alerta e vigilante quanto ao cenário epidemiológico nacional e internacional, acompanhando os dados disponíveis e a evolução da doença, a fim de que possa ajustar as medidas sanitárias oportunamente, caso seja necessário à proteção da saúde da população”, informou a agência em nota nesta terça-feira, 24. As informações são da Revista Oeste.

Desde o início do mês, ao menos 120 ocorrências da doença foram confirmadas em 15 países. O Ministério da Saúde instituiu uma sala de situação para monitorar o cenário no Brasil. Segundo o órgão, a medida tem como objetivo elaborar um plano de ação para o rastreamento de casos suspeitos e na definição do diagnóstico clínico e laboratorial para a doença.

Via Terra Brasil Notícias

1 comentários:

O bom é que a vacina da variola humana tem uma alta taxa de eficacia nessa doeça ai, sem falar q, se comparado ao covidão, para contaminar outra pessoa é preciso ter uma relação mais intima

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More