SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

quinta-feira, 11 de agosto de 2022

Empréstimo Auxilio Brasil Curitiba - MISTER MONEY


FAÇA SUA SIMULAÇÃO:

Whats BRASIL: (11) 9.9004-1000

Inscritos no Auxílio Brasil têm direito a crédito consignado pelo Caixa Tem

O empréstimo Auxílio Brasil é uma modalidade de crédito consignado destinado aos beneficiários do referido programa social.

O Governo Federal divulgou a extensão do empréstimo consignado para os beneficiários do Auxílio Brasil. Inicialmente, a modalidade foi disponibilizada apenas para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), além daqueles que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O empréstimo consignado prevê comprometimento de 40% da renda dos beneficiários do Auxílio Brasil, com 35% desse valor relativo ao empréstimo pessoal e 5% para despesas ou saques com o cartão de crédito consignado.
Leia também

Como funciona o empréstimo consignado do Auxílio Brasil?

O texto havia sido retirado da proposta inicial do Auxílio Brasil, que foi aprovada no Congresso Nacional. Depois, o empréstimo consignado voltou a fazer parte do programa, por meio da Medida Provisória 1.106, assinada pelo presidente Jair Messias Bolsonaro (PL).

É importante destacar que o empréstimo consignado não é obrigatório aos beneficiários. Conforme as regras, os bancos não poderão descontar do benefício, valores que ultrapassem o limite estabelecido pela margem do consignado.

O empréstimo consignado consiste em uma modalidade de crédito onde o pagamento das parcelas é descontado diretamente dos benefícios, antes mesmo do cidadão acessar os valores

Os aposentados e pensionistas do INSS têm direito à contratação desse serviço e, em breve, os beneficiários do Auxílio Brasil também poderão fazer a solicitação.

Quanto as taxas de juros, o empréstimo consignado oferece as menores do mercado, em razão da rara possibilidade de inadimplência. Sobretudo, isso advém do desconto acontecer automaticamente das folhas de pagamento dos benefícios.

Quando estará disponível o empréstimo consignado do Auxílio Brasil?

Após a assinatura e publicação da Medida Provisória que estabelece a possibilidade de contratação do empréstimo consignado para aqueles que recebem o Auxílio Brasil, ainda não há data prevista para liberar a linha de crédito aos cidadãos.

Atualmente, o Ministério da Cidadania está em fase de regulamentação da forma como o empréstimo consignado será pago pelas instituições financeiras no país, garantindo os direitos dos beneficiários e as deduções previstas pela modalidade.


FONTE: concursos no brasil

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More