SIGA-NOS NO INSTAGRAM

domingo, 20 de novembro de 2022

Vereador é baleado na cabeça em Boa Viagem durante bate-boca e anda até a casa dele para pedir ajuda

Um vereador em exercício de Boa Viagem, foi baleado durante uma discussão na zona rural da cidade, na tarde deste sábado (19). O projétil ficou alojado na cabeça de José Aírton Vieira Lima, conhecido como Vereador 70. Ele foi andando até a residência dele, onde procurou ajuda de familiares e foi levado à Casa de Saúde Adília Maria.

O médico que atendeu o vereador, doutor Ajalon Mota, afirmou que a bala se dividiu em dois pedaços quando atingiu o crânio. Uma parte do projétil ficou alojada sob a pele; e outra, no osso da testa, mas sem perfurá-lo.

O profissional da saúde se disse surpreso com a condição do vereador ao chegar ao hospital. "Ele teve força de andar até a casa dele, onde foi socorrido por familiares e trazidos até aqui. Ele chegou andando, lúcido, não desmaiou."

Testemunhas relataram a policiais que os tiros foram disparados por um homem de 80 anos, motivado por disputa de um terreno no distrito de Ipiranga, na zona rural. O suspeito foi preso, e a arma foi apreendida.

Segundo o hospital onde José Aírton foi atendido, ele sofreu muita perda de sangue. Na unidade de saúde, ele foi estabilizado, recebeu reposição de sangue e passou por raio-x, que detectou os dois pedaços da bala alojados. Em seguida, o vereador foi transferido em uma ambulância do Samu até o Hospital Instituto Doutor José Frota, onde deve receber atendimento de um neurocirurgião.

(G1)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More