sexta-feira, 18 de agosto de 2023

Navio Cisne Branco da Marinha abre para visitação gratuita em Fortaleza

O Navio Veleiro Cisne Branco, da Marinha do Brasil, estará aberto a visitação pública e gratuita neste domingo (20), no Porto de Fortaleza, no Cais do Porto. O acesso à embarcação terá início às 10h, por meio da Praça Amigos da Marinha, e os portões serão fechados às 15h.


O Cisne Branco um navio de época, cujo projeto é inspirado nos desenhos de veleiros velozes construídos no final do século XIX, os “Clippers”, a última geração de grandes veleiros que precedeu as embarcações de propulsão a vapor.


A embarcação foi construída em Amsterdã pelo Estaleiro Damen. O Navio foi lançado ao mar e batizado em 4 de agosto de 1999. Foi entregue à Marinha do Brasil (MB) em 4 de fevereiro de 2000 e incorporado à Armada em 9 de março de 2000, em Lisboa, às margens do Rio Tejo.


O Navio Veleiro Cisne Branco é a terceira embarcação da MB a ostentar esse nome, que tem como missão básica “constituir expressão concreta e visível da cultura oceânica e tradições navais brasileiras e contribuir para chamamento a todos os seguimentos de nossa Sociedade para a compreensão do valor da Marinha para os destinos do Brasil como nação livre, soberana, culta e justa”.


G1 CE

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More