SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 30 de julho de 2012

TIM lucra R$346,8 milhões no 2º trimestre

RIO DE JANEIRO, 30 Jul (Reuters) - A TIM Participações registrou lucro líquido de 346,8 milhões de reais no segundo trimestre de 2012, um pouco abaixo dos 350 milhões de reais registrados um ano antes, num momento delicado em que a companhia, junto com Oi e Claro, se vêem obrigada a elevar seus investimentos para melhorar a qualidade dos serviços.

O resultado ficou abaixo da média das projeções de analistas coletadas pela Reuters, que apontavam para um lucro líquido de 397 milhões de reais .

Segundo a empresa, seu resultado no período foi afetado pela desaceleração do cenário macroeconômico do primeiro semestre de 2012 e o corte na tarifa de interconexão (V-UM), somando-se a isso um cenário competitivo a curto prazo que também se intensificou.

"No entanto, estamos confiantes de que a nossa meta de crescimento de mais de 10 por cento das receitas e do Ebitda para o ano permaneça inalterada", disse a empresa.

Já para o terceiro trimestre, a companhia não divulgou projeções do impacto da suspensão das vendas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) em 18 Estados e no Distrito Federal, a partir de 18 de julho.

"No momento, não é possível mensurar com confiabilidade os impactos que este evento pode trazer à Companhia", disse a empresa, que reiterou os investimentos de 3 bilhões de reais no Brasil em 2012.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) foi de 1,2 bilhão de reais entre abril e junho, uma alta de 6 por cento na comparação anual.

A margem Ebitda foi de 26,7 por cento, estável ante o mesmo período do ano passado, disse a TIM nesta segunda-feira.

A receita líquida total cresceu 7 por cento, na mesma base de comparação, para 4,54 bilhões de reais.


(Por Juliana Schincariol)

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More