SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Com pais de Lucas na Inglaterra "por Seleção", diretor prevê aumento


Lucas deixou o Old Trafford nesse domingo alegre por ouvir a torcida do Manchester United, clube mais disposto a gastar para tê-lo, gritar seu nome na vitória da Seleção sobre a Bielo-Rússia e seus pais estão na Inglaterra. O diretor de futebol do São Paulo, porém, garante que a família do meia-atacante só viajou para acompanhar as Olimpíadas. Mas já admite a necessidade de aumento para segurá-lo.
“Pode ser que mexamos no seu contrato. O Lucas tem mais quase quatro anos a cumprir e ele ou qualquer outro podem ser chamados para uma prorrogação ou renegociação de contrato. Como já cumpriu quase um ano e meio, podemos chamá-lo para ficar por mais um ano e meio”, disse o dirigente, minimizando a viagem dos familiares do atleta.
“Não tem nada a ver com negociação ou retorno, simplesmente querem acompanhar os Jogos Olímpicos”, assegurou. “A família do Lucas foi para a Inglaterra acompanhar as Olimpíadas. Isso já tinha sido programado antes, ele falou que ia levar a família, que quer ver o filho nas Olimpíadas como tantos pais e mães que estão lá.”
Rafael Ribeiro/CBF
Lucas está na Inglaterra disputando as Olimpíadas e pode ficar lá se houver acerto com o Manchester United
Adalberto Baptista tenta negar qualquer negociação com a equipe de Alex Ferguson. Até discorda do termo. Mas o próprio diretor de futebol anunciou a recusa de uma proposta de 38 milhões de euros (cerca de R$ 96 milhões), que não é confirmada pelo staff do jogador nem pelo clube inglês – todas as partes só confirmam a rejeição a uma oferta de 33 milhões de euros (R$ 82 milhões).
Mas o presidente Juvenal Juvêncio já foi convencido a não ser tão duro nas conversas com valores tão grandes pelo reserva da Seleção Olímpica de Mano Menezes. O aumento só seria dado caso o Manchester United ou outro time europeu com dinheiro não queira mais Lucas. Assim, o jogador seria recompensado com maior salário do que o atual, em contrato que assinou até 31 de dezembro de 2015.
O Tricolor, entretanto, conta com a valorização de seu jogador nas Olimpíadas. “Ele está focado (nas Olimpíadas). E para nós também interessa que exiba seu futebol”, admitiu Adalberto Baptista, sem nenhum temor em relação às conversas que o atleta mantém com seu empresário, Wagner Ribeiro, ou Oscar, colega de Seleção que entrou na Justiça para sair do São Paulo há dois anos e acaba de acertar com o Chelsea.
“Se ele tomar uma decisão, será pessoal dele e respaldada por seus pais, não por influência de A, B, C, D, empresário ou outros jogadores. O caráter do Lucas e a educação que os pais lhe deram são ímpares. Ele é uma pessoal especial neste sentido. Não acredito que sofra influência de ninguém”, apostou o dirigente.

Gazeta esportiva

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More