SIGA-NOS NO INSTAGRAM

domingo, 20 de julho de 2014

ÚLTIMAS NOTÍCIAS: novo concurso do Dnocs deve ser autorizado

Segundo o Ministério do Planejamento, a proposta do concurso passa por análise e será liberada em breve
Além da sede no Ceará (foto), o Dnocs conta com um escritório em Brasília e em oito Estados

De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), o diretor de programas da Secretaria Executiva do Ministério da Integração Nacional Amarildo Baesso afirmou, em videoconferência com dirigentes da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), que o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) deu sinalização positiva para a realização de concurso público junto ao Dnocs.

A videoconferência contou com a participação do novo diretor geral do Dnocs, Walter Gomes de Sousa, empossado no último dia 1°, entre outras autoridades. O concurso faz parte de uma proposta de reestruturação do Dnocs, que ainda depende de aprovação de um projeto de lei. De acordo com Amarildo Baesso, o projeto ainda depende de análise, pois envolve vários órgãos do governo, sendo necessário consultar a Secretaria dos Portos e Ministério da Pesca.

A expectativa é de que o concurso seja autorizado ainda em 2014, para que a publicação do edital ocorra em 2015, com uma oferta prevista de aproximadamente 600 vagas, com ênfase em cargos com exigência de nível superior.

O novo diretor defende a necessidade de realização do concurso. Durante a videoconferência, o diretor administrativo do Dnocs Ivan Claudino ressaltou que a reestruturação possibilitará suprir a demanda de pessoal. Segundo ele, o número de técnicos de nível superior envolvendo as atividades finalísticas do órgão é de apenas 150 profissionais.

Último concurso

O último concurso da instituição ocorreu em 2010 e contou com uma oferta de 82 vagas, com opções para quem possui ensino médio e nível superior. Na ocasião, a organizadora foi a Fundação Carlos Chagas. As oportunidades de nível superior foram para os cargos de administrador (30 vagas), contador (5), economista (5) e engenheiro (6). Para ensino médio foram 36 vagas para o cargo de agente administrativo.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More