SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

SAÚDE: camisinha que mata vírus da Aids deve começar a ser vendida nos próximos meses

Desenvolvido por pesquisadores australianos, o preservativo contém um gel que elimina 99,9% dos vírus
GEL PODE MATAR TAMBÉM OUTROS VÍRUS COMO O DA HERPES E HPV (FOTO: PAUL KELLER/FLICKR/CREATIVE COMMONS)

Opreservativo é um método seguro para evitar as doenças sexualmente transmissíveis, mas não oferece uma proteção completa – falhas e infecções ainda podem ocorrer. Pensando em reduzir ainda mais estes riscos, a empresa farmacêutica australiana Starpharma desenvolveu um produto chamado Vivagel, capaz de neutralizar 99,9% dos vírus da Aids, herpes e HPV.

A substância foi recentemente aprovada pelo governo da Austrália, e uma parceria com a fabricante de preservativos Ansell promete, dentro dos próximos meses, colocar no mercado do país uma linha de camisinhas com o Vivagel incluído no lubrificante.

“Quanto maior o número de partículas virais a que se é exposto, isso tipicamente se traduz em uma chance maior de infecção”, disse a doutora Jackie Farley, executiva da Starpharma, em entrevista à rede australiana ABCNews.

Além do mercado australiano, a farmacêutica também já firmou parceria no Japão: a Okamoto, maior fabricante de preservativos do país, deve começar a produzir em breve uma linha com o gel. No Brasil, a Ansell marca presença com a marca Blowtex, portanto também tem a opção de vender camisinhas com o Vivagel por aqui.

FONTE: http://revistagalileu.globo.com/

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More