SIGA-NOS NO INSTAGRAM: @sobral24horas

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Desemprego: 450 profissionais são demitidos da EMATERCE


Recebi e repasso:


"Nessa última sexta-feira, dia 30-01, após um dia exaustivo de trabalho no campo, desenvolvendo tecnologias de convivência com a seca, com os nossos tão sofridos agricultores. Fomos pegos de surpresa pela direção da empresa EMATERCE (Empresa de assistência técnica e extensão rural do Ceará), 450 profissionais, incluindo (técnicos agrícolas, agrônomos, veterinários, entre outros), haviam sido desligados da empresa a partir daquele mesmo dia. A justificativa dada foi que o convenio com o MDA (ministério do desenvolvimento agrário) ainda não teria sido renovado. Esses 450 profissionais pertenciam ao programa agente rural pelo pacto federativo, atuavam como bolsistas por um período de 3 anos na EMATERCE (forma encontrada pela empresa para não fazer concurso público), sendo que os contratos so se encerraria em Setembro desse ano.

Fica a revolta desses 450 profissionais que de forma instantânea e desrespeitosa perderam seus empregos, grande maioria, pais de família que tiravam seus sustento de forma digna. 

Com apenas 1 mês de mandato dos novos governantes, foi capaz de deixar a população do campo em situação ainda mais difícil, principalmente em tempos de seca, período mais crítico ainda para o homem do campo, necessitando assim de acompanhamento técnico e auxilio por parte dos governantes através de políticas publicas.

Esses técnicos atuavam em vários programas que beneficiavam o homem do campo como: Distribuição de sementes do programa hora de plantar, cadastro de lançamento do programa garantia safra, campanha de vacinação contra febre aftosa, elaboração e acompanhamentos de projetos agrícolas, apoio na distribuição do milho da conab, prestação de assistência técnica e extensão rural, entre outros. Ficando a EMATERCE agora com quadro bastante reduzido, sendo quase impossível a execução desses programas.

Espero que providências por parte do Secretario do desenvolvimento agrário e do governador Camilo Santana sejam tomadas. Obrigado pela atenção!!"

Fonte: Sobral 24 horas c/ Vc Repórter

6 comentários:

Absurdo senhor governador! com apenas 1 mês de mandato hemmm. Como ficara essa situação?

Sem contar que quando assinamos o contrato eles dão 60 dias para adquirir uma moto, e são muito os que o fazem empréstimo para adquirir a moto e amigos como vão pagar.

Descaso, 450 pessoas, pais de famílias, logo em período onde tudo esta mais caro. Sem falar nos agricultores que iram ficar sem assistência alguma principalmente em um período tão critico de seca.

A EMATER-CE já vem em maus lençóis a muito tempo, vocês que nunca quiseram acreditar e procurar algo melhor. Segundo informações que rolam pela SDA é que a Empresa Declarou falência e irá fechar as portas logo logo. Assim como fizeram como a EMATER-BA. Aguarde e espere. Tomara que recebam o pagamento de Janeiro, por que pelo que sei até agora nada! Fiquem com DEUS.

Boa matéria, apenas a imagem para ilustrar a matéria infelizmente não faz parte da nossa realidade, pois não temos direitos trabalhistas. Triste realidade.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More