SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Conheça a história da menina de seis anos com coração "fora" do peito

Menina russa viajou até aos Estados Unidos à procura de tratamento médico
Com seis anos e sorridente como tantas outras crianças, a roupa de Virsaviya Borun esconde o segredo que tem colocado a vida da criança em risco desde o dia em que nasceu. Ela sofre de Pentalogia de Cantrell, uma doença de causa desconhecida identificada em 1958. Este problema congêénito é muito raro – apenas 5,5 casos por cada um milhão de pessoas – e afeta um bebê ainda no período de gestação, tornando-se visível na altura do nascimento.

Com diferentes níveis de gravidade, esta é uma doença que pode afetar, entre outros, o esterno ou a parede abdominal. No caso desta menina, afetou o coração, cujos batimentos cardíacos são visíveis a olho nu, já que o coração se encontra saliente, escondido apenas por uma fina camada de pele, segundo o Daily Mail.

Virsaviya viajou com a família até aos Estados Unidos à procura de tratamento médico especializado, na cidade de Boston. Nesta fase, ela aguarda por uma cirurgia e a mãe é porta-voz de uma página no site de crowdfunding YouCaring, onde apela para doações.

No texto em que se conta a história da menina, realça-se que Virsaviya gosta de animais, de pintar e de dançar. E, também, que é uma raridade crianças que sofrem deste problema chegarem aos seis anos de idade.

FONTE: Notícias Minuto a Minuto

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More