SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quarta-feira, 15 de junho de 2016

VIOLÊNCIA SEM FIM: Quadrilha armada de fuzis AR-15 ataca cidade de Capistrano e explode banco na madrugada

As cenas violentas do “Novo Cangaço” se repetiram, na madrugada desta quarta-feira (15) no Interior cearense. Desta vez, o alvo dos assaltantes de bancos e carros-fortes foi a pacata cidade de Capistrano, localizada na região do Maciço de Baturité (a 93Km de Fortaleza). Uma quadrilha invadiu o Município e atacou a agência do Banco do Brasil.

O ataque dos ladrões foi violento e audacioso. Eram, pelo menos, 20 homens fortemente armados com fuzis. Eles ocupavam vários veículos e entraram na cidade já disparando.
A agência ficou destruída em consequência da explosão dos caixas eletrônicos
Era por volta de 1 hora, conforme o relato dos moradores, quando foram ouvidas as explosões na agência do BB. Ao mesmo tempo, parte da quadrilha atirava com fuzis de calibre 5.56 contra o prédio do Destacamento da Polícia Militar, impedindo que os PMs de plantão saíssem para um confronto na rua.

Depois do assalto, os criminosos fugiram da cidade e na fuga incendiaram dois veículos que foram deixados, estrategicamente, atravessados na estrada de acesso àquela cidade do Maciço.

Somente após a fuga da quadrilha, os militares puderam pedir reforço às unidades policiais dos municípios vizinhos. Equipes do 4º Batalhão (Canindé), de Baturité, Aracoiaba, Itapiúna Mulungu e Guaramiranga ajudaram no cerco inicial aos criminosos. De Fortaleza foram enviadas patrulhas do Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque). Contudo, até agora, nenhum suspeito foi preso.

A agência do BB ficou completamente destruída em decorrência da explosão nos caixas eletrônicos. Porém, não há informações sobre feridos nem a confirmação de valores roubados.

Outro caso

Este foi o segundo ataque a bancos no Ceará em menos de 24 horas. No dia anterior, bandidos conseguiram invadir a agência do BB da cidade de Coreaú, na Zona Norte do Estado (275Km de Fortaleza) através de um buraco feito em uma parede lateral do prédio. Eles arrombaram com maçaricos um caixa eletrônico e também o cofre do posto, onde, além de dinheiro, estavam armas e coletes à prova de balas dos seguranças. Levaram tudo. Ninguém foi preso até o momento.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More