SIGA-NOS NO INSTAGRAM

domingo, 16 de outubro de 2016

Previsões mudam e meteorologistas já preveem fortes chuvas em todo o Nordeste a partir deste mês de outubro

O fenômeno climático La Niña já começa a se configurar no Pacífico, e a partir do início da próxima Primavera deve ser tão prejudicial para a agricultura quanto El Niño.

É o que dizem os meteorologistas da Climatempo, apontando que haverá secas no Sul e aumento das chuvas no Norte e Nordeste, por conta de mudanças significativas nos padrões de precipitação e temperatura ao redor da Terra.

A previsão dos meteorologistas da Climatempo dão conta de que o fenômeno meteorológico La Niña já esteja presente no Brasil a partir deste mês de Outubro, permanecendo ao longo de 2017, provocando aumento nas chuvas em todo Norte e Nordeste

La Niña é a fase fria de um fenômeno atmosférico-oceânico. Ela é caracterizada pelo esfriamento anormal das águas superficiais do Oceano Pacífico Tropical. O especialista projeta que La Niña já esteja presente no Brasil a partir deste mês de Outubro, permanecendo ao longo de 2017 – MPiauí.

Portal Carlos Magno

19 comentários:

porque não trocam essas lixeiras do comunismo vermelhas, por lixeiras verdes ,que simbolize esperanças. e quanto ás chuvas, estamos de parabens, pois precisamos que chova bastante.

Mais um profeta que quer ganhar fama no tempo kkkkkkkkkkkk

Por enquanto a verdade é que há divergências quanto à La Nina. A boa notícia é que não temos El Nino. É esperar para vermos como vai ser nosso próximo inverno, que com certeza será o melhor dos últimos 5 anos.

Deus ajude que venha mesmo, muita chuva, pois e o quer nois do nordeste estamos precisando muito e disso

Tomara que seja verdade pois, já estou sem tomar banho há dois meses, a catinga já ta escrota!!!!!

observando as formigas, e a posição que o joão de barro fez sua casa, vai ter um inverno bom. quanto ao amigo das lixeiras, essa foto é antiga, se for tirar uma foto hoje nem lixeira tem mais.kkk

Essa profecia (tomara que eu erre), é tão verdadeira quanto essa foto. Teremos chuvas sim, mas creio que não mais do que o normal. Tomara que eu erre!

Deus é provisão ele sabe tudo por que tudo é dele

Deus é provisão ele sabe tudo por que tudo é dele

QUE CHOVA! MAS NÃO TÃO FORTE QUANTO DIZEM!

Em agosto, a possibilidade de Niña era de 40%. Em setembro foi para 70%. Essa variabilidade muito grande em apenas um mês gera baixa confiabilidade. Teríamos de ter um ciclo de vários meses seguidos indicando a mesma tendência. Por enquanto, essa previsão não reverte o cenário.

Amigo esse da lixeira não brinque com os poderes de deus

Mais agora lascou mesmo .!!!! Lixeira tem que ser verde . Oh sem noção .

Pernambuco espera ansioso por essas chuvas. Nossos reservatórios estão em colapso.

Santa Cruz do Capibaribe está em um estado crítico quanto a falta de água, mas Deus sabe o que faz se é pra ser assim que seja e ponto final.

Deus e mais manda chuva meu Pai.

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More