Total de visualizações

DETETIVE PARTICULAR - MAIS DE 15 ANOS DE EXPERIÊNCIA

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

quarta-feira, 16 de setembro de 2026

Lula diz a pastores que vermelho do PT é “sangue de Cristo”

Presidente afirmou ainda que sua barba é alusão a Jesus Cristo.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse a pastores evangélicos brasileiros e dos Estados Unidos que a cor vermelha do Partido dos Trabalhadores (PT) é uma alusão ao sangue de Jesus Cristo, enquanto a barba que ele utiliza também é uma referência ao Filho de Deus. A fala ocorreu em uma reunião com os líderes religiosos nesta quarta-feira (16).

– Passei anos tendo que explicar a cor da bandeira do meu partido; eu utilizava o sangue de Cristo como exemplo do vermelho da minha bandeira. Depois, questionaram a estrela do meu partido, e passei a vida inteira mostrando que os grandes navegadores da história da humanidade utilizavam a estrela como guia para atravessar os mares. Depois, passei a explicar a minha barba. Por que eu tinha barba? Eu falava que Jesus Cristo era barbudo – disse o presidente.

Durante a reunião com os pastores, Lula declarou que se recusa a falar de política em igrejas e que o tema deve ser tratado apenas nas ruas em comícios. O presidente afirmou que a religião é “sagrada” e que ele respeita as crenças de todos os brasileiros.

– Eu respeito muito o compromisso individual que cada pessoa tem com Deus. Então, não me convide para ir a uma [igreja] Assembleia fazer um comício que eu não vou. Não vou nem da católica, nem da evangélica. Eu respeito a fé das pessoas. Se eu quiser fazer política e comício, eu faço na rua, mas na igreja eu não faço – disse.

O petista voltou a dizer que ele é o ser humano ao qual Deus talvez tenha sido o mais generoso, citando a infância dele em Pernambuco, a ida para São Paulo e as vitórias dele para a Presidência da República.

Os gestos de aproximação de Lula aos evangélicos ocorrem enquanto as pesquisas de intenção de voto mostram um crescimento do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) entre os evangélicos. Em um eventual segundo turno entre o grupo, 51% preferem Flávio enquanto 28% dizem que vão votar no petista.

A pesquisa Quaest fez 2.004 entrevistas a domicílio com brasileiros de 16 anos ou mais entre os dias 10 e 13 de setembro A margem de erro é de dois pontos percentuais, e o nível de confiança, de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-03607/2026.

*AE

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More