SIGA-NOS NO INSTAGRAM

segunda-feira, 11 de junho de 2012

FARMÁCIAS POPULARES OFERTAM REMÉDIOS PARA ASMA GRATUITAMENTE.


As farmácias populares oficiais e as unidades privadas de todo o Brasil passam a ofertar, gratuitamente, três medicamentos para asma em 10 apresentações a partir desta segunda-feira (4).

O brometo de ipratrópio, dipoprionato de beclometasona e sulfato de salbutamol foram incluídos na ação Saúde Não Tem Preço, ao lado dos 11 medicamentos para hipertensão e diabetes. Eles serão ofertados em 554 unidades próprias e 20.374 da rede privada, conveniadas ao programa Aqui Tem Farmácia Popular. A decisão de disponibilizar gratuitamente os medicamentos tem o objetivo de atender, prioritariamente, crianças de até 6 anos, já que a asma está entre as principais causas de internação nessa faixa etária. Em 2011, do total de 177,8 mil internações no Sistema Único de Saúde (SUS) em decorrência da doença, 77,1 mil foram crianças com essa idade. Além disso, cerca de 2,5 mil pessoas morrem por ano por causa da asma.

Os medicamentos incorporados já faziam parte do elenco do programa Farmácia Popular, ou seja, são ofertados à população com até 90% de desconto nas unidades da rede própria e privada. Com a inclusão deles no Saúde Não Tem Preço, o valor de referência – estabelecido pelos laboratórios produtores – será mantido e o governo assumirá a contrapartida que era paga pelo cidadão.Para retirar os remédios, é preciso apresentar um documento com foto, o CPF e a receita médica dentro do prazo de validade.


Fonte: Jangadeiro Online

1 comentários:

legal, tomara que não falte remedios quando agente for pegar pois aqui o que é bom dura pouco. pois a qui em sobral as crianças sofrem muito desta abençoada doença...

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More