CENTRO UNIVERSITÁRIO INTA - UNINTA

SOBRALNET - A MELHOR INTERNET DO BRASIL!


 

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Candidatos de Sobral discutem propostas

Durante o debate, os concorrentes aproveitaram para criticar ações do postulante à reeleição

A webtv do Diário do Nordeste, TV DN, realizou, ontem, seu primeiro debate com prefeituráveis fora da Região Metropolitana de Fortaleza. Desta vez, os participantes foram os candidatos a prefeito do município de Sobral. Foram mais de 14 mil acessos na internet durante o debate, que, dividido em quatro blocos, teve deu aos postulantes a oportunidade de apresentar propostas e responder perguntas de internautas e concorrentes.


Professor Osvaldo, Veveu e Marco Prado falaram sobre alguns problemas enfrentados em Sobral, como o abastecimento de água, além de terem debatido soluções para a área da habitação, segurança, educação, esporte e turismo FOTO: JOSÉ LEOMAR


Dos quatro postulantes à Prefeitura de Sobral, apenas um faltou ao debate. Dr. Guimarães (PV) não compareceu por impossibilidade de cancelar sua agenda. Professor Osvaldo (PSOL), Veveu (PT) e Marco Prado (PSDB) falaram sobre alguns problemas enfrentados em Sobral, como o abastecimento de água, além de terem debatido propostas para a área da habitação, segurança pública, educação, esporte, turismo, combate as drogas dentre outras.

Por determinação de sorteio, o primeiro a falar foi Marco Prado, seguido do Professor Osvaldo e Veveu. Todas as críticas foram voltadas ao candidato do PT, atual prefeito de Sobral. Professor Osvaldo e Marco Prado alegam que o petista faz parte de um grupo que governa a cidade há 20 anos e que, portanto, está na hora de mudar. Veveu, por outro lado, disse ser importante votar nele para que as políticas públicas já implantadas tenham continuidade.

Marco Prado questionou ao petista sobre o número de terceirizados na Prefeitura, deixando claro que pretende, se eleito, fazer concurso público para várias áreas. Veveu alegou que a contratação de terceirizados está dentro da lei, afirmando que já fez concurso para professores e guardas municipais e assegurando que, se reeleito, fará outros.

VLT

Também foi levantada a necessidade de um Veículo leve sobre Trilho (VLT) que está em construção na cidade. Professor Osvaldo perguntou a Marco Prado se ele é conivente com a obra. Prado disse que se assumir a Prefeitura vai consultar a população se ela concorda com o VLT para então fazer um estudo de impacto da obra, mas, para o tucano, o VLT vai trazer prejuízo aos mototaxistas, entendendo que há medidas mais importantes para o trânsito da cidade, como a regulamentação do transporte público e o vale transporte. Já Veveu questionou ao Professor Osvaldo sobre suas propostas para a área da Educação.

O candidato disse que pretende investir numa educação voltada para a realidade do aluno, considerando a educação do município uma "farsa". A primeira pergunta dos internautas foi sobre o que os candidatos irão fazer para tirar os jovens da ociosidade. Marco Prado respondeu que vai investir em escola em tempo integral. Já Professor Osvaldo respondeu a pergunta de como trazer investimentos para a cidade. Conforme o candidato, será criado um conselho político e popular para discutir o que é necessário desenvolver.

Violência

Veveu falou como ele vai fazer para combater a violência. Além de garantir políticas públicas essenciais, como saúde e educação, o petista disse que vai fazer um mapa da violência. Desse modo, acredita, a Polícia terá condições de garantir uma ação inteligente, eficaz e planejada. No último bloco, os candidatos fizeram suas considerações finais. 




Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta matéria

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More