Em 2011, Santa Cruz teve mais torcedores no Arruda que Corinthians no Pacaembu
Fala-se muito da paixão do torcedor dos grandes clubes que disputam o Campeonato Brasileiro, mas são os fãs do Santa Cruz, time que compete na terceira divisão e que está longe de dar espetáculo na competição, os que mais dão apoio ao time. A média de público da equipe é superior às de Flamengo e Fluminense, líder do Brasileirão, somadas.
Em sexto lugar no Grupo A da terceira divisão, desprestigiado pela emissora que detém os direitos de transmissão do Nacional e em crise por causa dos resultados abaixo do esperado, o Santa Cruz é, de longe, um dos times que mais enche estádio no Brasil. E o fenômeno não é de hoje. Em 2011, quando estava na Série D, foi o clube que mais teve torcida na arquibancada, à frente do Corinthians, campeão do Brasileirão.
No ano passado, a média de público em jogos do Santa Cruz como mandante das partidas foi de 37 mil. O Timão, time que mais levou torcedor ao estádio na primeira divisão, teve média de 29,4 mil, segundo estudo da consultoria Pluri.
Neste ano, em apenas seis jogos na Série C, o time pernambucano levou quase 134 mil torcedores ao estádio Arruda. Para efeito de comparação, o Fluminense, líder do Brasileirão, teve a presença de 120,2 mil tricolores nas 12 partidas em que atuou como mandante.
Se comparado com o Flamengo, que tem a maior torcida do País, a diferença é ainda maior. O time carioca contou com pouco mais de 111 mil apoiadores em seus 11 jogos em casa.
Levando em consideração a média de público, o Santa Cruz levou – apenas nos seis jogos – mais torcedores ao Arruda que Flamengo e Fluminense juntos. Por rodada, os dois cariocas levaram, somados os espectadores, pouco mais de 20 mil às respectivas casas.
Neste ano, o time pernambucano perde apenas para o Corinthians na média, mas a diferença é pequena. O Santa Cruz levou 22,2 mil torcedores por jogo, enquanto o Timão colocou 25,2 mil espectadores no Pacaembu, a cada rodada como mandante.
Neste sábado (22), o Santa Cruz joga fora de casa em busca da recuperação na terceira divisão do Brasileirão. Encara o Paysandu, em Belém, às 16h (horário de Brasília).
O time pernambucano figura em sexto lugar no grupo A da Série C, com apenas 41% de aproveitamento no torneio.
R7
0 comentários:
Postar um comentário
Comente esta matéria